Mercado das Pulgas em Pelotas: a novidade que veio para ficar

Por Paula Adamoli

Nos últimos sábados, quem passou pelo Largo do Mercado Central se deparou com uma cena diferente. Além dos já tradicionais atrativos e das opções de lazer que Pelotas oferece, agora a cidade também tem o Mercado das Pulgas.

A feira, segundo a assessora de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura (SECULT), Helenira Brasil Dias, busca ser diferente das demais já existentes na cidade. “O Mercado das Pulgas prioriza as antiguidades, coleções e o brechó. Outro diferencial é que pessoas de todas as idades estão presentes na feira. Desde o idoso até a criança que vai com o familiar, e sai com várias experiências”, salienta.

O evento, que veio para ficar, está fazendo o maior sucesso. Segundo Helenira, na primeira edição, foram 32 expositores inscritos; na segunda edição 55 inscritos; e agora para a quarta edição, o número já ultrapassa os 70 expositores. Além de agradar a população, a assessora comenta ainda que o Mercado das Pulgas potencializa a visitação e o comércio das bancas internas do Mercado Central.

Antiguidades podem ser negociadas na pequena feira. Foto: Paula Adamoli

Antiguidades podem ser negociadas na pequena feira. Foto: Paula Adamoli

O Mercado das Pulgas acontece todo o sábado no Largo do Mercado Central, das 10h às 19h, entre a Rua Lobo da Costa e XV de Novembro. Os expositores vendem e trocam bens antigos, bens usados, coleções, esculturas, revistas, gibis e Brechó.

Para quem quiser se inscrever para as próximas edições, é necessário um xérox do documento de identidade e uma foto de suas exposições ou trabalhos. E entrar em contato com a Secretaria de Cultura localizada na Praça Coronel Pedro Osório, 2 – Casarão Dois.

Comentários

comments

Você pode gostar...