Corintianos em Pelotas

Dezenas de torcedores do Corinthians em Pelotas já estão na contagem regressiva para o sétimo título brasileiro do alvinegro paulista.           

Por Rafael Duval.

Bandeira do Corinthians (Reprodução/Facebook)

 

            Com 12 pontos de vantagem sob o vice-líder, o Corinthians está se encaminhando para a conquista de mais um título brasileiro. O grande time tem torcedores espalhados por todo o território nacional, são mais de 30 milhões de fanáticos, e alguns deles residem em Pelotas, contabilizando mais de 200 apaixonados pelo Timão.

            O grupo de torcedores pelotenses se reúne para assistir aos jogos do Corinthias. Na última quarta-feira (12), no clássico contra o Palmeiras dezenas de corintianos estiveram presentes num bar da cidade para assistirem ao jogo. ‘’Nesse jogo nos reunimos no bar Los Hinchas e contamos com a presença de muitos amigos e torcedores do Timão’’, salienta Cláudio Silva, responsável pelo grupo do Facebook, denominado “Corinthians Pelotas”.

Concentrações dos torcedores no último jogo do time (Reprodução/Facebook)

 

            “Ganhar um clássico contra o Palmeiras por 2×0 e ainda assistir na companhia de amigos e fiéis torcedores é uma grande emoção, me faz lembrar do início quando comecei esse projeto de juntar os corintianos em Pelotas. Já faz 7 anos, era somente eu e mais um amigo e quando via alguém com a camiseta do Corinthians na rua parava ele, explicava e adicionava no grupo, e foi assim que fui juntando os torcedores do Corinthians.’’, relata Cláudio.

            Apesar da distância entre Pelotas e São Paulo ser grande, os aficionados pela equipe paulista tentam estar mais próximos de sua paixão. De acordo com Cláudio, “acompanhamos o time sempre que possível, a distância é um grande desafio, mas marcamos presença nos jogos em Porto Alegre.’’.

            Com uma boa vantagem sobre seus adversários no campeonato brasileiro, os torcedores de Pelotas já sonham com o sétimo título nacional do Corinthians. “Esse ano vai ser como tirar doce de criança, estamos muito bem, ganhamos fora e em casa atropelamos os adversários”, vibra Cláudio.

            Para os torcedores e simpatizantes do Corinthians na cidade de Pelotas que desejam presenciar um jogo do timão, ou saber detalhes sobre possíveis excursões, basta acessar no Facebook a página do grupo (Corinthians Pelotas).

 

 

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...