O dia em que o Brasil se preocupou com um tombo de Neymar

Por Juliana SantosJean Carlo dos Santos

Não acreditávamos que iria ter Copa. Não acreditávamos na nossa Seleção. Não acreditávamos nos tombos de suplício por falta marcada de Neymar. O atacante do Barcelona, conhecido por forjar tombos e armar caras de dor, já não era mais levado a sério a cada vez que caía em campo. No jogo de sexta-feira (04) contra a Colômbia, o Brasil levou a mão ao rosto e viu que aquela recaída era grave. Acreditamos, pela primeira vez na Copa, na dor de Neymar.

Com o fim do jogo, veio a informação: O camisa 10 fraturou a vértebra e não jogará mais na Copa do Mundo. A programação da TV amanheceu fúnebre. O que seria comemoração por uma vaga nas quartas de final foi substituído por repórteres que se dividiam para cobrir o acidente do jogador. A pergunta “quem substituirá Neymar?” acabou ficando em segundo plano, junto com a possibilidade do jogador se recuperar a tempo de erguer a taça do hexa.

Com um cartão amarelo logo no primeiro jogo, contra a Croácia, o Jr precisou acalmar suas caídas em campo, que poderiam ser mal interpretadas. Sem precisar fazer tal teatro, o responsável pelo passe do primeiro gol contra a Colômbia mostrou jogo brilhante durante as 5 partidas que ocorreram até aqui. Com 4 gols marcados, sem dúvida, o atacante foi o maior destaque do time.

No instante em que essa matéria era redigida o site de buscas Google registrava 65.800.000 resultados a cada 0,18 segundos para a palavra “Neymar”. Jornais em todo o mundo estão repercutindo o acontecido triste para os brasileiros. No País, muitas celebridades também expressaram a sua apreensão através da tag #ForçaNeymar.

O goleiro da Seleção, Julio César disse no Instagram “Uma pena disputar a final da copa sem nosso craque! “.

A cantora Ivete Sangalo disse “Minha torcida é pra vc dentro e fora de campo. Deus está ao seu lado e tudo ficará bem”.

Até mesmo Dilma Rousseff expressou sua solidariedade no Twitter.

dilmatwitter

 

 

É uma pena não podermos mais contar com o brilhante Neymar lutando pelo título. Sem ele, nossa Seleção precisará entrar em campo mais unida e com mais técnica para o jogo contra a Alemanha, no dia 8 de julho. Confira o que disse o craque antes de sair da Granja Comary:

 

Comentários

comments

Você pode gostar...