Code Arena, as inovações tecnológicas em destaque na cidade

Imagem: Facebook/Divulgação

Por Roberta Muniz

Nos dias 27, 28 e 29 de outubro vai acontecer a terceira edição do Code Arena. Trata-se de um hackathon, termo utilizado para uma maratona de programação. Grupos de desenvolvedores, designers, gerentes de projeto e profissionais interessados se reúnem em grupos para criar soluções tecnológicas. O evento será no Parque Tecnológico, na Avenida Domingos de Almeida, nº 1.785, Areal.

O evento tem a duração de 36 horas consecutivas e os grupos precisam ser de cinco integrantes. Esses grupos devem conter no mínimo um desenvolvedor e um designer. As inscrições acontecem até o dia 27, através do site do Code Arena. São 50 vagas, com premiação de 3.000 reais para o primeiro lugar.

Em 2017, na sua terceira edição, o evento vai ocorrer como parte da 1ª Maratona de Inovação de Pelotas (MIP) e traz como temática soluções para a cidade, onde a ideia é que os grupos identifiquem os problemas locais e busquem soluções tecnológicas que sejam viáveis para poder resolve-los.

Mentores de diversas áreas estarão disponíveis para prestar suporte aos grupos, ajudando na qualidade do processo de criação dos produtos e auxiliando na capacitação técnica dos participantes.

A comissão organizadora da Maratona de Inovação de Pelotas (MIP) e da Code Arena, é composta por diversas instituições: Prefeitura Municipal de Pelotas, Pelotas Parque Tecnológico, Conectar, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), Companhia de Informática de Pelotas (COINPEL), Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (CIEMSUL), Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFSUL) e Faculdade de Tecnologia (SENAC/FATEC).

Para participar da 1ª Maratona de Inovação de Pelotas (MIP) também é necessário se inscrever através do link. Ambos os eventos são gratuitos, mas há número limitado de vagas, por isso não perca tempo e inscreva-se.

Empresas interessadas em ser patrocinadoras do Code Arena podem entrar em contato através do e-mail: contato@codearena.com.br ou através do site.

A abertura do Code Arena ocorre no dia 27, às 22h30. Os grupos decidirão quais problemas vão atacar, sendo liberados em seguida e reiniciando as atividades no sábado pela manhã.