Além da Morte

Imagem: Divulgação

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Na esperança de fazer algumas descobertas, cinco estudantes de medicina começam a explorar o reino das experiências de quase morte. Cada um deles passa pela experiência de ter o coração parado e depois revivido. Eles passam a ter visões em flash, como pesadelos da infância, e a refletir sobre pecados que cometeram. Os experimentos se intensificam, e eles passam a serem afetados fisicamente por suas visões.”

Sim, você já viu esse filme se era adolescente na década de 90. Linha Mortal tinha no elenco Julia Roberts, Kiefer Sutherland, Kevin Bacon, entre outros. E era dirigido por Joel Schumacher. Fez mais sucesso em DVD do que no cinema, mas ainda assim alguém resolveu que era hora de ressuscitá-lo.

Desta vez dirigido por Niels Arden Oplev, tem a mesma trama e uma geração nova de atores: Ellen Page, Diego Luna, Nina Nobrev e o próprio Kiefer Sutherlnd tem uma participação especial, como o médico responsável pelos jovens estudantes.

A diferença entre um e outro talvez sejam os efeitos especiais melhorados. E alguns sustos que não me lembro de ter tido em Linha Mortal e que a plateia do Cineflix sentiu de verdade. O gênero é suspense, mas tem momentos de terror.

Para os que gostam de experiências de quase morte pode ser interessante. E tudo começa com Courtney, que por ter sofrido um acidente que provocou a morte de sua irmã caçula, ainda não compreende a morte e o porquê  do cérebro continuar funcionando.

Decide então criar um grupo de pesquisa com seus colegas, onde terá seu coração parado, para após um minuto ser revivida. Enquanto isso o tomógrafo gravará a experiência mental.

Ela vê luzes, tem uma experiência incrível e quando volta está cheia de energia. É claro que os outros terão o mesmo desejo, mas cada um tem uma experiência diferente.

A ideia é boa. O que torna a trama menor é deixar de se aprofundar nos mistérios do cérebro para embarcar num filme de terror.

Só por isso minha nota é 8,5.

Você pode conferir o trailer aqui!

Comentários

comments

Você pode gostar...