Clássico & Romântico – Recital reúne professores e alunos no Clube Caixeral

Atração do 12° Festival Internacional Sesc de Música ocorreu na última segunda-feira (22).

Por Isabella Barcellos / Em Pauta. 

O recital aconteceu no Clube Caixeiral, local de grande importância na história de Pelotas. / Foto: Isabella Barcellos

 

Na última segunda-feira (22),  o Clube Caixeiral recebeu um recital de cordas, piano, metais e harpa coordenado por Max Uriarte nomeado “Clássico & Romântico”. Contando com composições de Wolfgang Mozart e Bedrich Smetana, o evento reuniu  músicos de diferentes países graças à iniciativa do 12 Festival Internacional Sesc de Música. 

 

Apresentação de “Adágio e Rondeau em Dó menor maior KV 617 (1791), composto por Wolfgang Mozart (1756 – 1791). / Foto: Isabella Barcellos

“Esta é minha quinta vez no Festival Internacional Sesc de Música. Amo estar aqui” conta Clemens Weigel, violoncelista, membro do renomado Quarteto Rodin e professor da Universidade de Música e Artes Cênicas de Munique, também conhecida como Conservatório de Munique. Nesta e em edições anteriores, o professor alemão foi convidado para ministrar aulas de violoncelo “Acredito que os jovens deveriam ter contato com a música clássica. Ela tem o poder de nos tocar profundamente e não é necessário ter nenhum tipo de conhecimento prévio para apreciar isso”. 

Além dele, também participaram do recital Renan Mendes (flauta), Philip Nodel (oboé), Gabriel Marin (viola), Paulo Bergmann (piano), Pablo de León (violino) e Stanimir Todorov (violoncelo). O 12 Festival Sesc de Música tem seu encerramento na sexta-feira (26), finalizando mais uma edição promovendo aos pelotenses livre acesso à cultura de forma gratuita.

Comentários

comments

Você pode gostar...