Câmara aprova seleção para agentes redutores de danos.

Parlamentares dão o aval para a Secretaria de Administração realizar um novo processo seletivo.

Por Fernando Vargas

Foi aprovado na sessão ordinária de hoje, na Câmara Municipal, o projeto que prevê a contratação de 20 agentes redutores de danos por meio de um processo seletivo. O contrato de dois anos dos atuais profissionais do ramo vence em Agosto e, por isso, se faz necessária uma nova seleção.

Imagens da Internet: Usuários de drogas e pessoas em vulnerabilidade social são atendidos pela categoria.

 

A categoria, atende usuários de drogas e presta assistência a famílias em vulnerabilidade social. Maria Cristina Viana, coordenadora dos agentes, ressalta que ‘’o trabalho é de suma importância para os atendidos, pois busca retirá-los das desconfortáveis situações que vivem’’. No município, aproximadamente 800 pessoas recebem o atendimento dos redutores de danos que, atualmente, são 19 profissionais.

A importância desse processo seletivo, também foi pauta na manhã de ontem, em uma reunião, no Plenário Bernardo Olavo de Souza, entre a Comissão de Saúde, vereadores e agentes redutores de danos. Após a aprovação de hoje, os parlamentares têm a responsabilidade de fiscalizar para que a Secretaria de Administração realize o processo. Para participar da seleção, é necessário ser maior de idade e ter ensino médio completo.

 

 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...