BAYWATCH

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local, que pode ameaçar o futuro da baía.”

Para os nascidos após o ano 2000, que nada sabem sobre a série televisiva SOS Malibu (Baywatch), saibam que fez muito sucesso, com mais de 1,1 bilhão de telespectadores, em 142 países no ano de 1996.

Praia e corpos sarados, liderados por David Hasselhoff no papel que hoje é de Dwayne, a série ainda contava com a atriz Pamela Anderson. E os dois aparecem em pequena ponta no filme atual.

Portanto, não espere assistir a um filme dramático com teor filosófico. Você verá praia, muito sol, corpos bronzeados e perseguição, porque alguma ação é necessária.

Dwayne já tem um corpo forte e sarado, mas a grande surpresa é Zac Efron que nem de longe lembra o magrinho de High School Music. E os dois têm boa sintonia juntos.

Com direção de Seth Gordon, a trama é leve e mostra a rotina de um grupo de salva-vidas comandado por Mitch. A equipe se dá muito bem e se tratam como família. Até que um dia ele recebe a ordens superioras para abrigar em seu time o campeão olímpico de natação Matt Brody (Efron).

Mas Brody é um garotão bronzeado, namorador e preocupado apenas consigo mesmo. Até se enquadrar nas normas do time vai sofrer. A equipe é formada por C.J. (Kelly Rohrbach), Stephanie (Ilfenesh Hadera) e os novatos Summer (Alexandra Daddario) e Ronnie (Jon Bass).

O filme é agradável, com intenso clima de praia e verão, o tom certo de comedia e uma ótima trilha sonora. E claro, tem uma vilã, (Priyanka Chopra) para dar o mesmo tom da série.

A plateia do Cineflix Pelotas riu muito durante a projeção, além de ser possível perceber que todos saíam com um sorriso no rosto. Só isso já vale.

Algumas das cenas engraçadas ficam por conta das várias formas que Mitch usa quando se dirige a Brody. Inclusive duas delas, One Direction e Bieber foram ideias do próprio Zac. Preste atenção.

Nota: 9

Link para o trailer aqui.

Comentários

comments

Você pode gostar...