O caos envolvendo os trens no bairro Simões Lopes.

O estacionamento de composições sobre umas das principais vias de entrada e saída da Cidade tem causado tumulto.

Por Fernando Vargas

     Uma situação tem causado transtorno para pedestres e motoristas que transitam pela Rua Saturnino de Brito, principal ponto de acesso ao Porto de Pelotas. Se não bastasse o fluxo de trem pelo local, o estacionamento deles sobre a via, em vários momentos do dia, prejudica linhas de ônibus, rota de cargas portuárias e toda a comunidade.

     O tempo de espera para a liberação do tráfego é longo e muitas pessoas preferem se arriscar para poder seguir caminho, como, por exemplo, a doméstica Rosângela Guimarães que teve de subir em alguns vagões para poder atravessar a via férrea. A dona de cassa apontou: ‘’é complicado, porque a gente está correndo o risco de cair, quebrar uma perna e se machucar, então, é preciso dar um jeito.’’

Foto: Imagens da internet. Morador se arrisca para poder atravessar a via férrea.

Diante do problema que também tem prejudicado os itinerários de algumas linhas de ônibus, a situação está sendo acompanhada, na Câmara Municipal, pelo vereador Éder Blank. Em entrevista, Pataca afirmou: ‘’estamos marcando uma reunião com a ANTT, que é um órgão responsável pelo DNIT, para tentar resolver essa situação do trem’’.

     Tendo em vista esse grave problema, nossa equipe conversou também com o secretário de trânsito Flávio Alam. Entretanto, o responsável alegou que a secretaria não tem gerência sobre área, mas garantiu que contatos estão sendo feitos para minimizar o problema.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...