BANDA EROS CONTAGIA TENDA CULTURAL JOÃO SIMÕES LOPES NETO

Por: Luís Artur Janes Silva

Sexta-Feira, dia 11 de novembro, uma tarde ensolarada na Praça Coronel Pedro Osório e uma seleta plateia presente à Tenda Cultural João Simões Lopes Neto, na Feira do Livro de Pelotas, teve a oportunidade de acompanhar a apresentação da Banda Eros, trio formado em projeto de música existente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jornalista Deogar Soares, localizada no Loteamento Dunas, uma das comunidades menos amparadas pelo poder público na cidade de Pelotas.

A Banda Eros é composta por alunos da 8a série da escola Deogar Soares. Ádrio (violão e voz), Edmilson (baixo) e Mateus (bateria) formam a linha de ataque de um grupo que mistura música pop e rock em bem dosadas porções. A pegada juvenil da banda contagiou não apenas os colegas de escola que acompanhavam a apresentação, mas encheu de alegria os presentes na Tenda Cultural JSLN.

Apesar de breve, a apresentação da Banda Eros teve bons momentos, iniciando com a dupla Matheus e Kauan em versão balada doce. Logo após tivemos o primeiro momento nostalgia, a eterna “Camila, Camila”, sucesso do rock nacional oitentista. Ao saudosismo seguiu-se a contemporânea balada “O Sol”, que o vocalista Mateus cantou como se o Apocalipse estivesse próximo.

Mas a apoteose do show deu-se quando o público pressentiu os primeiros acordes de “Tempo Perdido”, da mítica Legião Urbana, clássico do rock nacional, que conquistou mentes e corações das pessoas que estavam no espaço destinado aos meninos da Banda Eros. Assim, com este momento grandioso, encerrou-se um pequeno, mas vigoroso espetáculo proporcionado por um trio de garotos que mostraram que podem ter um belo futuro pela frente.

LISTA DE MÚSICAS DO SHOW DA BANDA EROS

1- Que sorte a nossa (Matheus e Kauan)

2- Camila, Camila (Nenhum de Nós)

3- O Sol (Jota Quest)