Casarão 6 recebe a exposição de arte contemporânea [IN]CÔMODO

A mostra conta com doze obras tridimensionais de alunos do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas.

Por: Vanessa Kleber

Incomodo segundo dicionário significa desconforto, ausência de conforto; sem comodidade. Este é o nome de uma exposição que acontece no casarão 6, desde o dia 8 de novembro. A mostra de arte contemporânea [IN]CÔMODO, traz à públicos obras que trabalham com os incômodos do interior de seus artistas, em cômodos de um casarão histórico da cidade de Pelotas.

A exposição foi coordenada pelo professor de artes visuais da UFPel, Daniel Acosta, e conta com doze obras tridimensionais de doze artistas em formação pelo Centro de Artes da Universidade, e propõe uma reflexão sobre à efemeridade do corpo e das mudanças constantes da vida que fazem com que nos adaptemos a novas necessidades.

Diego Ribeiro, um dos expositores, conta que a mostra funciona como um grande laboratório para os alunos do professor Daniel Acosta, que sempre estimulou a criação de obras, mesmo dentro do atelier: “Sempre tivemos muita vontade de mostrar para um público maior” explica.

[IN]CÔMODO ficará no Casarão 6, localizado na praça Coronel Pedro Osório até o dia 25 de novembro, as visitações podem ocorrer das 08 às 18 h. A entrada é gratuita.

Saiba Mais:

[IN]CÔMODO – mostra de arte contemporânea

Artistas: Bruna Silva | Diego Ribeiro | Felipe Pilotto | James Duarte | Jéssica Porciúncula | Maíra Makiyama | Mário García | Patrícia Khalil | Pedro Paiva | Pedro Parente | Rafael Drum | Yuri Pires

Curador: Helcio Oliveira

Coordenador: Daniel Acosta