Oito melhores do ano no tênis jogam em Londres no encerramento da temporada

Por: Luís Artur Janes Silva

Desde o último domingo, dia 13 de novembro, a cidade de Londres está sediando mais uma edição do ATP World Tour Finals, o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada de 2016. A decisão do campeonato ocorre hoje, 20 de novembro.

Disputado desde 1970 sob as mais diversas denominações, este campeonato é organizado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e tem como recordista de títulos o suíço Roger Federer, que abocanhou o torneio em seis oportunidades. Mas neste ano, Federer estará ausente da disputa por causa da série de lesões que vem sofrendo.

O atual tetracampeão do ATP World Tour Finals é o sérvio Novak Djokovic, segundo melhor tenista do ranking mundial e único entre os participantes deste ano que já levantou o troféu da competição. Aliás, caso consiga o quinto título consecutivo, Djokovic retomará a liderança do ranking da ATP.

Mas a caminhada do sérvio não será nada fácil pois terá que enfrentar várias “feras” do tênis mundial, tais como Stan Wawrinka (Suíça), Kei Nishikori (Japão), Marin Cilic (Croácia), Milos Raonic (Canadá), Gael Monfils (França) e Dominic Thiem (Áustria). Além destes, a lista de adversários de Djokovic se completa com o representante da casa, o melhor tenista do mundo na atualidade, o britânico Andy Murray, que vem da recente conquista do bicampeonato olímpico, nos Jogos disputados aqui no Brasil.

Com este torneio que mistura espetáculo e esporte teremos o encerramento de mais uma temporada do tênis mundial, uma modalidade que movimenta milhões de dólares por todo o planeta e seduz os seus aficionados.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...