Buscando embalar na Série B, Brasil visita o Coritiba

Recém recuperado de lesão, Itaqui deve ser titular novamente. Foto: Jonathan Silva/GEB

Por Gustavo Pereira

Mais tranquilo após vencer a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil volta a campo na noite desta terça (8) para um desafio complicado. A partir das 21h30, o Rubro-Negro encara o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O jogo é válido pela 5ª rodada da segunda divisão nacional e pode render aos comandados do técnico Clemer um novo salto na tabela do torneio.

Atualmente na 13ª colocação, o time xavante soma cinco pontos. O Coxa, por sua vez, tem sete pontos e está um pouco acima na classificação, em 7º. Um triunfo pode colocar o Brasil à beira do G4 – grupo de acesso à elite.

A equipe pelotense tem um desfalque confirmado em relação à vitória diante do Figueirense, na terça-feira passada. O lateral-esquerdo Bruno Collaço cumpre suspensão por ter sido expulso, e deve dar lugar ao antigo titular Artur. Desde o último compromisso, a principal informação envolvendo o elenco vermelho e preto foi a dispensa do meia Alisson Farias. Depois de ser multado pela diretoria, o jovem atleta não faz mais parte dos planos de Clemer e acabou devolvido ao Internacional – clube pelo qual estava emprestado.

Há, porém, notícias boas na Baixada. O recém-chegado Welinton Júnior, atacante que estreou com gol contra o Figueira, deve ser novamente titular pelo lado do campo. Complementando o setor ofensivo do Xavante, estarão Calyson, Lourency e Michel. É possível, ainda, que o zagueiro Rafael Vitor dê lugar a Leandro Camilo entre os 11 iniciais.

Do outro lado, o Coritiba tem novidades para pegar o Brasil. O lateral Abner está vetado por lesão. No lugar dele, a tendência é que entre Chiquinho, meia de origem. Mais à frente, o técnico Eduardo Baptista deve escalar Yan Sasse e Pablo para superar o Rubro-Negro e se aproximar – ou até mesmo ingressar – do G4 da Série B.

Prováveis escalações:

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Pablo, Jean Carlos e Yan Sasse; Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.

Brasil: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Artur; Leandro Leite, Itaqui, Calyson, Lourency e Welinton Júnior; Michel. Técnico: Clemer.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF).

Comentários

comments

Você pode gostar...