Farroupilha vence na sua volta ao Nicolau Fico

350 dias depois, Farroupilha volta pra casa com vitória. Foto: Jô Folha/DP

Por Luís Artur Janes Silva

No último domingo, dia 06 de maio, o Farroupilha voltou a atuar no estádio Nicolau Fico após 350 dias de ausência. Esta espera foi ainda mais longa devido aos dois adiamentos que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) determinou em relação à estreia do Tricolor do Fragata na Terceirona Gaúcha. Mas as incertezas foram dissipadas ao final dos 90 minutos de jogo, quando a torcida do Fantasma comemorou a vitória, 1×0, diante do Real de Capão da Canoa. Este foi o segundo triunfo do Farrapo na competição, fato que coloca o time pelotense na liderança de sua chave.

O Farroupilha, embalado pela estreia vitoriosa contra o Nova Prata, começou pressionando a equipe do litoral norte do Estado e esta pressão deu resultado aos 12 minutos da primeira etapa, quando Roger bateu escanteio da direita e Lian emendou para o gol, abrindo o marcador. Depois de garantir a vantagem, o Farroupilha cedeu campo ao time do Real, que não levou grande perigo até os 30 minutos de jogo.

Mas, na última parte da etapa inicial, o domínio territorial do Real passou a levar certo perigo ao goleiro Jean, do Farroupilha. O time de Capão da Canoa passou a ganhar a meia cancha, posicionando sua linha de ataque às costas dos volantes da equipe do Fragata.

No segundo tempo, a qualidade do jogo caiu drasticamente. O Farroupilha sentiu o cansaço da viagem à Serra Gaúcha, onde enfrentou o Nova Prata, quinta-feira, dia 03 de maio, e cedeu espaços aos jogadores do Real, que esteve mais perto da defensiva do Fantasma e perdeu uma chance incrível com João Lucas, que cabeceou uma bola na trave, que caprichosamente foi parar nas mãos do goleiro Jean.

Apesar do sobressalto, quando o juiz apitou o final da partida, o alívio e alegria pela segunda vitória no campeonato dominou todos que estavam no Nicolau Fico. Para o presidente do Farroupilha, o coronel Marcus Napoleão, o resultado teria sido mais importante que o rendimento da equipe. O mandatário principal do clube enfatizou o fato de que o time que pretende ser campeão tem que vencer. Segundo Napoleão, a viagem de ida e volta até Nova Prata fez com que a equipe do Farrapo sentisse o cansaço no transcorrer do segundo tempo do jogo.

Enquanto isso, Darlan Berneira, o gerente de futebol do Farroupilha, enfatizou que tanto na difícil vitória de Nova Prata quanto no confronto de hoje, o grupo de jogadores do Fantasma teve muita garra. Berneira garantiu que todos estão brigando para fazer algo diferente neste ano, que é colocar o Farroupilha na Divisão de Acesso.

O Tricolor do Fragata terá uma sequência bastante difícil na continuação da fase inicial da Terceirona, enfrentando Guarany de Bagé e Rio Grande fora de casa, certamente os dois adversários mais complicados deste primeiro estágio da competição.

Comentários

comments

Você pode gostar...