Netflix lança primeira série brasileira: conheça 3%.

Por: Vanessa Kleber

Durante o ano de 2016 acompanhamos uma Netflix recheada de produção originais, entre elas, Stranger Things, Luke Cage, The Crown, The Fundamentals of Caring, entre outras. E antes de finalizar o ano, a Netflix disponibilizou na última sexta-feira (25) sua primeira série original brasileira: 3%.

3% possui um enredo já conhecido por amantes da ficção cientifica, onde são trabalhadas questões sociais entrelaçadas a questões tecnológicas e ao fim dos recursos naturais. A história é habituada em um mundo onde as pessoas possuem pouco acesso à água potável, à comida e todas as outras necessidades básicas. Entretanto, jovens de 20 anos, há 104 anos possuem a chance de participar de um processo que promete levar eles para um local melhor – o Maralto. Esses jovens são submetidos a entrevistas, testes lógicos e de sobrevivência, onde apenas 3% deles conseguem chegar ao local prometido.

No primeiro episódio percebemos que questões como o monopólio da decisão de quem irá continuar na disputa, a integridade dos participantes que continuam na disputa, e a ética do processo serão questionadas durante os oito episódios. Desde modo, 3% é uma série que parece se passar em uma realidade muito distante, mas, ao mesmo tempo, muito próxima devido as amplas comparações com situações sociais que podemos fazer, e para reflexões sobre o futuro da humanidade.

A série tem direção de Oscar Cesar Charlone, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, além roteiro de Pedro Aguilheira, conhecido por Tropa de Elite, e produção da Boutique Filmes. Os oito episódios possuem em média 50 minutos e estão disponíveis para assinantes da plataforma Netflix.

Comentários

comments

Você pode gostar...