Aulas noturnas são suspensas para a realização do debate sobre a Constituinte

Por Jean Carlo dos Santos

Nesta terça-feira (26) as aulas do turno da noite para os estudantes da UFPel estão suspensas. Por decisão da Consun (Conselho Universitário), essa manobra visa incentivar os alunos a comparecerem ao debate sobre a metodologia da Constituinte Universitária. O evento está marcado para acontecer a partir das 19h na AABB, localizada na rua Alberto Rosa, 580, e tem como objetivo discutir a proposta com a comunidade acadêmica.

Constituinte2-5x3

Reitor Mauro Del Pino discursando
Foto: Reprodução (CCS – http://goo.gl/ptph0s)

O processo constituinte elaborará o novo Regimento Geral, o Estatuto e o Projeto Pedagógico Institucional da UFPel. Desde quarta-feira (20), o reitor Mauro Del Pino passa em salas de aulas convidando os alunos a participarem do processo e explicando a importância da atualização dos documentos legais da UFPel. Ele salientou a importância da universidade se planejar para o futuro, já que os atuais Estatuto e Projeto Pedagógico da UFPel, criados respectivamente nos anos de 1966 e 1992, são defasados.

Confira o folder sobre a Constituinte: https://wp.ufpel.edu.br/constituinte/files/2014/06/GR_Folder-Constituinte-WEB.pdf

Para mais informações, acesse a página da Constituinte: https://wp.ufpel.edu.br/constituinte/

A proposta para o documento regularizador, criada pelos professores Sidney Gonçalves Vieira do ICH (Instituto de Ciências Humanas), Ricardo Fiegenbaum do CLC (Centro de Letras e Comunicação) e pela Consun, pode ser conferida aqui. Na próxima quinta-feira (28), novos debates também ocorrerão pelos campi da UFPel. No Capão do Leão, o encontro ocorre às 14h, no auditório da Faculdade de Agronomia. Já no campus Porto a reunião começa de manhã, às 9h, no auditório da Reitoria.

Comentários

comments

Você pode gostar...