Acadêmica cria formulário de sugestões para cardápio vegetariano do RU

Estudante do curso de Ciências Sociais da UFPel criou uma maneira de dialogar com a empresa a pouco vencedora da nova licitação. Foto: CCS/UFPel

Por Júlia Müller

Alimentação saudável e de qualidade. O desejo da estudante Jenifer Vendrusculo é o mesmo de muitos outros acadêmicos vegetarianos que frequentam o Restaurante Universitário da UFPel (RU). Incomodada com o tempero da proteína de soja servida no espaço da rua Santa Cruz e sabendo realizar o preparo do prato, a jovem conversou essa semana, na quarta-feira (27/06), com a nutricionista responsável e decidiu abrir um formulário para que outros estudantes também possam participar.

“Se eles [cozinheiros do RU] preparam as carnes bem temperadas e com cuidado, não tem porquê fazer pouco caso sobre as opções vegetarianas”, essa é a indignação da estudante, assim como outros que frequentemente reclamam das opções de comida no RU, seja nas mesas do refeitório ou em rodas de conversa. Dessa vez, Jenifer decidiu levar as reclamações aos responsáveis pelo preparo dos alimentos.

A estudante conta que foi bem recepcionada pela nutricionista responsável, Mariângela Munhoz demonstrou interesse em resolver o problema e melhor atender a demanda. Assim, unindo a ideia de melhoria no cardápio e a vontade dos responsáveis em melhor atender os acadêmicos, a estudante de Ciências Sociais (UFPel) decidiu criar um formulário para receber as sugestões.

Mariângela salienta que, apesar da vontade de expandir o cardápio, os alimentos vegetarianos oferecidos estão delimitados de acordo com uma faixa de preços, manuseio e disponibilidade de espaço. “As sugestões são bem vindas, mas precisam estar de acordo com a nossa realidade”, salienta.

O Restaurante Universitário da rua Santa Cruz foi aberto esse ano, a empresa vencedora da licitação assinou contrato com a UFPel no dia 06/03 e as atividades foram modificadas para o local em 07/05. A modificação se deu pela exigência licitatório de que a responsabilidade pelo local de atendimento fosse da empresa contratada – o prédio do antigo RU, na Rua XV de Novembro, era alugado pela Fundação de Apoio Universitário.
O formulário da estudante Jenifer Vendrusculo pode ser acessado aqui, a pretensão de envio das sugestões é para sexta-feira da próxima semana (06/07).