Passe Livre: saiba quais foram as medidas adotadas em Rio Grande e Pelotas para as Eleições 2022

O passe livre é visto como um incentivo para o exercício da democracia/ Foto: Alex Rocha/PMPA

Neste domingo, 02 de outubro, as Eleições 2022 acontecem em todo o Brasil. Durante esta semana, com a proximidade do dia de voto, a população de Pelotas e Rio Grande buscou informações a respeito da gratuidade, ou não, do transporte coletivo durante a data.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, anunciou na quinta-feira(29), por meio das redes sociais da prefeitura, que a cidade adotaria o passe livre. A gratuidade estará disponível a todos eleitores no horário das 6h às 19h para o transporte coletivo rural e urbano.

Em Rio Grande, o anúncio de passe livre foi dado na tarde de sexta-feira(30), entretanto, por volta das 22h do mesmo dia, a prefeitura entrou com recurso para a cassação da liminar. Assim, haverá cobrança no transporte coletivo no município de Rio Grande.

Em Porto Alegre, na capital do estado, a Justiça determinou passe livre durante o 1º e 2º turno de votações, sem restrições. Porém, o prefeito Sebastião Melo afirmou que a Procuradoria deve recorrer a esta liminar, permitindo que a gratuidade seja concedida apenas àqueles que não podem pagar pelo transporte.

O passe livre é visto como um incentivo para o exercício da democracia, facilitando o deslocamento de cidadãos em diferentes locais das cidades. Para aqueles que já possuem o título eleitoral em dia, devem conferir seu local de voto e não esquecer de portar documento com foto ou digital na hora da votação.

Comentários

comments

Você pode gostar...