ABF perde para o Atlético Candelária e se complica na Série Bronze do Estadual de Futsal

Por Luís Artur Janes Silva

No último sábado (03), a Associação Brasil Futsal (ABF) enfrentou o Atlético de Candelária, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual de Futsal da Série Bronze, patrocinado pela Liga Gaúcha. O jogo aconteceu no ginásio do DC Esportes, na cidade de Pelotas. Mas, mesmo atuando em casa, a ABF não resistiu ao adversário e foi derrotada pelo placar de cinco a zero. 

Samuca (7) da ABF tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Atlético de Candelária. Imagem: Camila Horne Mattos

O JOGO

A primeira etapa da partida iniciou com um domínio indiscutível da equipe de Candelária, que era mais organizada em quadra, mais forte fisicamente e trocava passes de forma veloz, envolvendo o quarteto de linha da ABF. O resultado desta equação foi o enorme volume de jogo apresentado pelos candelarienses. 

Na etapa inicial, o Atlético Candelária chegou dezessete vezes à meta defendida pelo goleiro Jiboia, que foi o único destaque da ABF nesta parte do jogo, sendo o grande responsável pelo magro um a zero, imposto pelos visitantes. Para se ter uma ideia do domínio do Atlético, a ABF levou quase cinco minutos para concluir contra o gol adversário e chegou apenas mais duas vezes com relativo perigo ao sistema defensivo do Candelária. 

No segundo tempo, sem contar com a inspiração de Gabriel Lima, a ABF tentou fazer um enfrentamento igual com o Atlético, mas a equipe de Candelária aproveitou os espaços deixados pelo rubro-negro das quadras e ampliou a vantagem com certa tranquilidade. Perdida, a ABF teve em Nikita e Willian Bicca, os seus jogadores mais esforçados. Bicca teve três oportunidades para marcar, mas foi neutralizado pelo goleiro Thiago Rosa, melhor atleta da etapa final.

Absoluto em quadra, o Atlético Candelária comemorou os cinco gols, marcados por Signori, Bugrinho (revelação da equipe), Maninho, Mancha e Jé. Além destes atletas, o pivô Geovane teve boa atuação.

Após a segunda derrota nesta fase do campeonato, a ABF ocupa a última posição na tabela de classificação do Grupo H, na Liga Bronze do Estadual de Futsal. O Xavante das quadras está com um ponto ganho e volta a jogar no próximo dia 17, quando enfrentará o mesmo Atlético, na cidade de Candelária. O jogo está previsto para iniciar às 20 horas e, caso perca novamente, a ABF estará definitivamente eliminada da competição.

Comentários

comments

Você pode gostar...