Pelotas encara adversário difícil no próximo sábado

Válida pela Copa Seu Verardi, a popular copinha, partida frente ao líder Cruzeiro será um desafio para o Lobão

Por Vitor Valente

Atacante Mateus Santana concedeu entrevista e falou sobre a expectativa para o próximo jogo. Imagem: Tales Leal/ECP

O confronto entre os dois primeiros colocados do grupo A, válido pela 4ª rodada, está marcado para às 15h de sábado (31), no Estádio Boca do Lobo. A Copa Seu Verardi é a principal competição para os clubes do interior do Rio Grande do Sul no segundo semestre do ano. O campeão será coroado com uma vaga nas competições nacionais, podendo escolher entre Campeonato Brasileiro – Série D e Copa do Brasil de 2020.

As rodadas iniciais trouxeram sentimentos distintos para o torcedor áureo-cerúleo. Na estreia contra o Doze Horas, em São Leopoldo, o Lobo jogou bem e venceu com placar elástico de 0 a 3. Após o belo início, existia grande expectativa para a primeira partida em casa. No entanto, contra o Bagé, a equipe não conseguiu furar a retranca adversária. O goleiro Vandré teve grande atuação e garantiu o zero a zero.

O atleta Matheus Santana detalhou, em entrevista coletiva, que o foco do trabalho durante a semana serão as finalizações e a troca de passes no ataque. Santana ainda ressaltou a importância do confronto entre os líderes e espera a primeira vitória perante o torcedor.

O lateral-esquerdo Juliano Tatto foi mais um a falar sobre o embate. Recuperado de grave lesão, Tatto espera reestrear com vitória. Após ser campeão da Divisão de Acesso 2018, ele destacou o desejo de colocar o Lobão nas divisões nacionais. “Cada um tem que dar o seu melhor, para o coletivo sobressair. Todo mundo com um pensamento só. A partir do momento que isso ficar bem claro na cabeça de todos, a tendência é dar certo”, concluiu.

Ingressos:

Os ingressos estarão disponíveis na Central de Sócios, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30. No sábado, das 9h30 até o horário da partida. Até sexta-feira o valor promocional é de R$20,00. No dia do jogo, o valor sobe para R$30,00. Em ambos os casos estudantes e idosos, mediante comprovação, pagam meia-entrada.

Acesso ao estádio:

Abertos a partir das 14h, os portões da Bento Gonçalves, Gonçalves Chaves e Padre Anchieta receberão os torcedores do Pelotas. A torcida visitante acessa o estádio pelo portão da Doutor Amarante.