ABF tropeça em Canguçu e terá de reverter o placar em Pelotas

Em noite inspirada de Rodrigo Muller, o time do Cruzeiro conquistou vantagem para o jogo de volta da Copa RS de futsal

Por Pedro Lopes

No último sábado (02), na cidade de Canguçu, a Associação Brasil de Futsal (ABF) entrou em quadra pelas oitavas de final da Copa RS de futsal contra a equipe do Cruzeiro. O time canguçuense virou a partida no final e venceu a equipe pelotense por 4 a 3. 

O retrospecto do ano é positivo para o Cruzeiro, que conquistou duas vitórias em dois jogos pela Liga Gaúcha 3. As equipes reforçaram-se com a rápida parada entre os campeonatos, A ABF contratou o pivô Guegue que defendeu a ATF de Santa Vitória. Já o Cruzeiro acertou com o goleiro Carlos Junior e o pivô Nilmar Júnior que estavam no Pelotas.

Cruzeiro conquistou vantagem para o jogo de volta da Copa RS de futsal. Imagem: Pedro Lopes

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi a ABF que assustou no primeiro com um chute de Mayhander de fora da área. Porém, o empate persistiu por toda a etapa inicial, principalmente, pelo grande esforço do goleiro Jean da ABF, que impediu o Cruzeiro de abrir o placar. No começo do segundo tempo não foi diferente, a equipe pelotense continuou pressionando, até Mayhander fazer o primeiro gol da partida. ABF na frente. O Cruzeiro, então, foi pra cima e com Rodrigo Muller empatou, 1 a 1. 

O restante da etapa final, a ABF abriu a vantagem no placar de 2 a 3, mas a quatro minutos para o fim do jogo, o experiente Rodrigo Muller, com um passe e um gol, decretou a virada e a vitória do time da casa. Placar final, 4 a 3 para a Cruzeiro. 

Com o resultado, a equipe tricolor abriu vantagem para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado, dia 9. A ABF precisa de uma vitória simples para levar o jogo para prorrogação, em caso de empate no tempo adicional a partida será decidida nos pênaltis.

Para o técnico Fuca, do rubro negro, a vantagem pode ser revertida em casa e pede o apoio do torcedor: “Faltou um pouco de definição, conseguimos fazer os gols mas não podemos baixar a cabeça, pois sábado teremos outra decisão e, com certeza, em casa teremos de buscar essa vitória”.

Comentários

comments

Você pode gostar...