2ª Edição da Feira Mulheres Empreendedoras de Pelotas acontecerá no próximo domingo

Por Thaisa Valdez

Imagem: Divulgação

No próximo domingo (10), ocorrerá em Pelotas a 2ª Feira Mulheres Empreendedoras. Com entrada gratuita, o evento contará com 27 mulheres apresentando diversos tipos de produtos ao público, como artesanatos, roupas, bijuterias, peças de decoração, fotografias e produtos de beleza. As atrações estarão abertas das 9h às 18h, no Ginásio Primeiro de Maio (Av. Fernando Osório 964).

Com a aproximação do Natal, essa edição da feira contará com promoções especiais para a data. Algumas atrações com valores promocionais são maquiagem artística, massagem experimental, oficina de slime, estúdio fotográfico de Natal, troca de livros infanto-juvenis e aula de canto.

A artesã e idealizadora Silvia Leão conta que, em relação à primeira edição, essa está tomando proporções maiores, então as expectativas para o evento são grandes. Dessa vez, houve mais divulgação e também recomendações por conta do primeiro evento. A artesã ainda afirma que no início do próximo ano a feira ganhará sua 3ª edição. O plano é realizar quatro feiras por ano.

A ideia da atividade surgiu em dezembro de 2018, com um grupo de WhatsApp criado por Silvia com a intenção de apenas vender seus produtos. Mas como não obteve muito resultado, por ser um grupo pequeno, a artesã resolveu expandir o negócio juntando várias mulheres empreendedoras da cidade de Pelotas que também trabalhavam no ramo. 

A empreendedora conta que não tem interesse em tornar a feira algo muito maior, tampouco fazer parte de grandes eventos da cidade. Ela deixa claro que sua intenção principal é poder incluir mulheres de todas as classes e prezar sempre pela simplicidade. “Quem visita a feira consegue ver logo de cara a proposta do evento. Lá, tem desde empresárias até uma simples artesã, que trabalha em casa fazendo crochê e bordados. Não existe separação, toda mulher tem o mesmo valor, esse é meu foco”, afirma. Para mais informações, basta acessar o evento no Facebook.

Comentários

comments

Você pode gostar...