A terceira força do Estado

Por: Jéssica Gebhardt

Brasil consagrou-se bicampeão do interior e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2016 após a derrota contra o Internacional no último domingo

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA – ASSESSORIA GEB

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA – ASSESSORIA GEB

O Grêmio Esportivo Brasil chegou confiante à semifinal do campeonato gaúcho. Bastante aguerrido, o time rubro-negro enfrentou o Inter no último domingo (19) , no Beira-Rio. Mais de 1.500 torcedores xavantes saíram de Pelotas rumo a Porto Alegre, para apoiar a o time e poder ver mais uma vez uma equipe do interior na semifinal do Gauchão. Desde 2012 nenhum time do interior conseguiu a façanha de chegar à final do estadual. O Brasil tentou mais uma vez esse ano e não se deixou intimidar, porém, o time colorado mostrou ter mais qualidade técnica e vai disputar a final do campeonato com o Grêmio.

Carlos Insaurriaga – assessoria GEB

Carlos Insaurriaga – assessoria GEB

Com uma bela campanha e sempre com o apoio da Maior e Mais Fiel, a equipe de Rogério Zimmermann fez o que pode e chegou o mais longe possível. Apesar da derrota frente ao Internacional, a equipe da Baixada terminou o campeonato em 3º lugar e sai da competição carregando a taça de bicampeão do interior e com uma vaga na Copa do Brasil de 2016 garantida.

Ao todo foram 18 jogos, 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. O Brasil marcou 22 gols e sofreu 14. O atacante Nena finalizou a competição sendo o artilheiro do time com 6 gols marcados, ficando em 4º lugar no ranking da artilharia.

O foco agora é no Campeonato Brasileiro da Série C. Dia 17 de maio, o Brasil jogará contra o Juventude.

Casa Renovada

Um novo Bento Freitas será erguido para que os torcedores desfrutem de um arquibancada mais segura. Tudo está sendo agilizado para que os jogos da Série C sejam na Baixada – a qual está interditada devido ao incidente na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil . As obras já comerçaram na última sexta-feira (17). Parte da arquibancada da Juscelino Kubitschek já foi demolida e ali será instalada a nova arquibancada móvel.

ASSESSORIA GEB

FOTO: ASSESSORIA GEB

As arquibancadas devem se adaptar às normas impostas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pelo Corpo de Bombeiros. Com 110 metros de comprimento, a capacidade da nova arquibancada será de 3600 lugares. Um muro atrás da estrutura será construído, para garantir a segurança dos torcedores. Segundo o site do clube, o custo total da demolição, limpeza e preparação do solo gira em torno de 50 mil reais. Já as arquibancadas que ficam atrás dos gols serão isoladas.

O apoio da torcida será novamente fundamental para que a construção do Estádio seja possível. O clube pede doações de tijolos e cimento. Serão necessários 15.000 tijolos e 500 sacos de cimento, para um muro de 115m de extensão por 3m de altura.

O clube divulgou nas redes sociais o material necessário para cada 10m:
– Tijolos seis furos: 1500 unidades
– Ferro 10mm: 80m ou 7 barras
– Ferro 5mm: 108m ou 11 barras
– Cimento: 22 sacos
– Areia média ou grossa: 3 m³
– Brita: 2 m³ (brita 2)
– Madeira:
* longarinas de pinus de 20 cm com 2,7m: 20 unidades
* sarrafos 5 x 7: 30 unidades
– Pregos 17 x 27: 6 kg
– Arame queimado: 10 kg

E para os torcedores que quiserem fazer doação em dinheiro, segue os dados bancários:

Banco Sicred – Nº 748
Ag. 0663
Cc. 50997-3

Rafael Forster é contratado pelo Goiás

FOTO: DIÁRIO POPULAR

FOTO: DIÁRIO POPULAR

Rafael Forster, foi recentemente contratado pelo Goiás. O lateral atuou durante dois anos no time Xavante e vai embora com o sentimento de dever cumprido. O “Canhota de Ouro”, apelido que ganhou devido a sua potente perna esquerda,  atuou em 99 partidas com a camisa rubro-negra e marcou 11 gols. E, ainda o jogador foi líder de assistências da equipe Xavante. O Goiás, que disputa a Séria A do Campeonto Brasileiro, já contratou mais três jogadores provenientes do Gauchão. Para a disputa do Brasileirão, o time goiano já anunciou o volante Patrick (Caxias), o zagueiro Fred (Novo Hamburgo) e o atacante Wesley (Cruzeiro). Sem contar o técnico Hélio dos Anjos, que foi rebaixado com o Caxias. Rafael é aguardado em Goiânia nesta semana. O Goiás ainda busca de três a quatro reforços. As prioridades são a contratação de mais um zagueiro, um meia e até dois atacantes.

Comentários

comments

Você pode gostar...