Associação Shido-Kan representa Pelotas e conquista 12 medalhas no Estadual de karatê

Os oito atletas da academia pelotense conquistaram ao menos uma medalha na capital. Foto: arquivo pessoal

Por Gustavo Pereira

Pelotas esteve novamente bem representada em uma forte competição de karatê. No último sábado (15), no Grêmio Náutico Gaúcho, em Porto Alegre, a Associação Shido-Kan trouxe na bagagem um total de 12 medalhas. Elas foram conquistadas no Campeonato Estadual, mais importante torneio da modalidade no Rio Grande do Sul em 2018.

Contando com ótimo público, o evento comemorativo aos 30 anos da Federação Gaúcha de Karatê (FGK) foi marcado pela conquista de ao menos uma medalha por todos os atletas da academia pelotense. Comandados pelo sensei Ilton Marques, eles garantiram quatro ouros, duas pratas e seis bronzes.

Amparados na experiência de Fernando Marques, que é atleta da Seleção Brasileira e já conquistou títulos a nível nacional, e Otavio de Oliveira, faixa preta e karateca desde 1990, nomes mais jovens como Wellington Noguês e Thiago da Silva subiram no pódio da categoria de 10/11 anos.

Estreantes como Francesco Lima e Rafael Saldanha, por exemplo, conquistaram respectivamente prata e bronze logo na primeira participação na competição. Já Hendrix Pestano, na categoria adulto, e Julien Barbosa, na master, levaram para casa o bronze no kumite acima de 75kg.

A Shido-Kan segue em busca de apoio para competir em outras frentes nos próximos meses.

Comentários

comments

Você pode gostar...