França vence Brasil e mantém invencibilidade no histórico de confrontos

Seleção Brasileira luta, mas sofre derrota para França e precisa vencer último jogo para avançar nos confrontos da Copa do Mundo Feminina.

Por Joana Moreira / Agência Em Pauta

Le Sommer comemora o primeiro gol da França na partida. Foto: Getty Imagens

No duelo entre Brasil e França, válido pelo Grupo F do Mundial Feminino, as francesas prevaleceram com uma atuação agressiva desde os minutos iniciais. Pressionando a equipe verde-amarela e impondo uma marcação alta, as europeias buscaram forçar erros e abrir o placar. A goleira brasileira, Letícia, brilhou ao evitar um gol aos 12 minutos, mas não conseguiu evitar que a artilheira francesa, Le Sommer, abrisse o placar aos 17 minutos, com um gol de cabeça após assistência de Diani e lançamento de Karchaou.

 

Após sofrer o gol, a Seleção Brasileira criou oportunidades no ataque. Aos 13 minutos do segundo tempo, Debinha empatou o jogo com uma assistência de Kerolin. No entanto, as francesas não desistiram e, aos 38 minutos da etapa final, Renard marcou de cabeça após cobrança de escanteio e falha na marcação da defesa brasileira. Apesar da luta da equipe comandada pela técnica Pia Sundhage, o Brasil não conseguiu empatar novamente e sofreu sua primeira derrota no torneio. A França, por sua vez, segue invicta em 12 confrontos contra as brasileiras e é considerada a favorita para liderar o Grupo F.

Debinha marca o único gol do Brasil. Foto: Thaís Magalhães/CBF

Classificação do Grupo F

O resultado necessário para a classificação do Brasil dependia do confronto entre Panamá e Jamaica, que terminou com vitória das jamaicanas por 1 a 0. Diante disso, a Canarinho entra em campo na rodada final com a pressão de vencer para avançar no campeonato, enquanto a Jamaica jogará por um empate para seguir adiante.

 

Com três pontos conquistados na estreia com uma vitória sobre o Panamá, a Seleção do Brasil agora se encontra em terceiro lugar no grupo, atrás da própria França e da Jamaica. Para garantir a classificação às oitavas de final, o Brasil precisará vencer seu último jogo, que acontecerá no estádio Melbourne Rectangular, às 7h (horário de Brasília), da quarta-feira (02/08).

A batalha pela classificação promete ser emocionante, e a Seleção Brasileira mantém vivo o sonho do título mundial inédito, mas terá que superar a forte resistência das jamaicanas para seguir em frente na busca pela glória no Mundial Feminino de Futebol.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...