Ficou tudo pro jogo de volta

Em um jogo tecnicamente fraco, o Brasil empata com o Patrocinense-MG e decide a vaga à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D no próximo domingo em Minas Gerais.

Por Éverson da Martha / Agência Em Pauta

Torcida Xavante presente em peso no Bento Freitas
Foto: Jô Folha/Diário Popular

Mesmo desfalcado, mas com o apoio da torcida em um Bento Freitas lotado, o Brasil não conseguiu sair do zero contra o Patrocinense, no jogo de ida da fase 16 avos de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O começo do jogo parecia promissor, o Brasil desfalcado do lateral esquerdo Mário Henrique e do atacante Wellington foi pra cima do time mineiro, logo aos 3 minutos cruzamento da direita e Rafael Costa cabeceia a bola foi na trave, levantando a torcida.

Bola na trave na cabeçada de Rafael Costa
Foto: Jô Folha/Diário Popular

Já aos 13 minutos Márcio Jonatan aproveita o cruzamento de Lailson, chuta mas o zagueiro tirou em cima da linha para escanteio, mas a melhor chance do jogo foi aos 38, quando Lailson cruzou e Guilherme Beléa sozinho dentro da pequena área com o goleiro já batido mandou a bola para fora.

Gol perdido por Guilherme Beléa
Foto: Jô Folha/Diário Popular

Esse gol perdido foi o último momento de emoção no jogo, já que o segundo tempo, nenhuma chance clara de gol de nenhum dos lados, o Brasil até ameaçou com cruzamentos mas nada que tenha ameaçado os gol do goleiro Cairo do time mineiro, do outro lado também o Patrocinense não chegou ao gol de Marcelo Pitol.

Mas não é porque a bola não balançou a rede no Bento Freitas que a torcida do Brasil não tenha vibrado, ao mesmo tempo em Bento Gonçalves o grande rival, o Pelotas estava decidindo vaga na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho contra o Monsoon de Porto Alegre.

Os porto-alegrenses repetiram o placar do jogo de ida 1 a 0 e a decisão foi para os pênaltis e o Lobo conseguiu a proeza de perder quatro pênaltis e ser derrotado dando adeus a chances de acesso ao Gauchão e a eliminação áureo-cerúlea foi o principal momento de euforia no Bento Freitas.

Pelotas eliminado da Divisão de Acesso pelo Monsoon F. C.
Foto: Kévin Sganzerla

Ao final do jogo, tanto jogadores quanto comissão técnica, não concederam entrevistas ao final de jogo em protesto por causa dos salários atrasados, apenas o gerente de futebol Luis Fernando Hannecker em um breve comunicado, o dirigente agradeceu a presença da torcida e explicou as razões do silêncio, citando a falta de pagamento.

Para o próximo jogo, o Brasil contará com a volta de Mário Henrique e Wellington, quem vencer se classifica, em caso de empate a decisão será por pênaltis, o jogo será no próximo domingo dia 06 as 11 da manhã no estádio Pedro Alves em Patrocínio-MG.

Comentários

comments

Você pode gostar...