Troca sustentável de roupas

Por Manoela Duarte

A Feira do Rolo tem como objetivo de promover trocas e vendas de roupas e acessórios entre os participantes para, principalmente, continuar o ciclo da roupa.

Com o objetivo de aumentar o ciclo de roupas, a Feira do Rolo começou no largo do Mercado Público e este ano foi para a Travessia Conde de Pìratini

Foto: Tanara Hormain

Muitas vezes algumas peças de roupas ficam esquecidas dentro do armário, sem utilização. Uma solução para elas pode ser a troca por uma roupa que será usada. Este é o objetivo da Feira do Rolo, que ocorre desde 2012 em Pelotas.

Neste ano, já ocorreram duas edições. Ambas foram na Travessia Conde de Piratini, no centro da cidade.  A primeira foi dia 17 de janeiro. A segunda, no dia 11 de abril. Nesta, a feira contou com 50 bancas. Segundo a idealizadora do projeto, a estudante de design de moda, Arantxa Von Appen, além das trocas é possível também realizar a venda das peças e de acessórios novos ou usados. Além disso, o evento também serve de vitrine para novas marcas e estilistas da cidade.

A estudante de jornalismo e blogueira, Tanara Hormain, participou montando uma banca na segunda edição da feira. Ela realizou somente venda, “como a intenção é gerar sustentabilidade eu coloquei as peças com valores simbólicos de R$5,00 a R$20,00”, salientou.

Nos anos anteriores, a Feira do Rolo era realizada no largo do Mercado Público, com o nome de “Feira Mercado das Pulgas”. Porém, este ano ela foi remodelada devido à feira de antiquários homônima, criada em 2014.

Além de roupas, os acessórios e sapatos também tem lugar para vendas e trocas

Foto: Tanara Hormain

 

Apesar de ainda não ter uma data definida para a próxima edição, Arantxa Appen tem como objetivo organizar o evento uma vez ao mês. Para participar com uma banca é necessário fazer o cadastro, que está disponível na página da Feira do Rolo a cada nova edição.

Para mais informações: https://www.facebook.com/feiradorolopelotas

Comentários

comments

Você pode gostar...