Abertura da exposição Arquivo Areal ocorre nesta terça-feira (09)

Por Jean Carlo dos Santos

A exposição Arquivo Areal será apresentada em Pelotas através do Projeto Areal e conta com a exibição de uma compilação de vídeos, fotografias, textos, além dos arquivos das ações desenvolvidas pelos artistas André Severo e Maria Helena Bernardes ao longo de 13 anos. As obras foram doadas ao Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) e serão expostas nesta terça-feira (09) no Casarão 6, localizado na Praça Coronel Pedro Osório, às 19h, com visitação até 13 de março de 2015.

Foto: Divulgação (Projeto Areal)

Foto: Divulgação (Projeto Areal)

O projeto Arquivo Areal venceu a 6ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça (2013), o que garantiu a organização dos documentos. “O reconhecimento à contribuição do Projeto Areal ao cenário da arte contemporânea brasileira, expresso pela concessão do Prêmio Marcantonio Vilaça, contribuirá ainda para suprir uma lacuna de nossa instituição, sistematicamente orientada por uma forte política colecionista estatal que permite a incorporação de valiosas obras de arte, adquiridas ou doadas ao museu”, afirmou André Venzon, diretor do MACRS.

O projeto foi criado no ano de 2000 por André Severo e Maria Helena Bernardes com o obejtivo de levar ao público trabalhos artísticos de difícil viabilização em âmbito institucional. Segundo os artistas, “a doação do acervo do projeto ao MACRS, nas condições propiciadas pelo Prêmio Marcantonio Vilaça, depõe sobre esse processo de interlocução com as instituições”.

Comentários

comments

Você pode gostar...