Projeto Social Team King Jiu Jítsu

Você que quer praticar uma arte marcial, mas falta dinheiro, incentivo, etc, agora tem a oportunidade de participar do projeto social Team King Jiu Jítsu.

Por Camila Santos

O projeto visa alcançar as pessoas bairros carentes e periferias de Pelotas. Imagem: Arquivo pessoal

O projeto Social Team King Jiu Jítsu é um projeto que Wallace González Nunes e seu pai Marcelo Lial Nunes idealizaram, com o apoio do professor de jiu-jítsu Rafael Medina e da Igreja Palavra Viva. Os treinos acontecem no salão da igreja, localizada na rua Prof. Araújo 1652, às 16h.

A igreja além de ceder o espaço, doou para o projeto social 24 placas de tatame. A ajuda fez toda diferença, pois o que impedia o Team King acontecer era a falta de espaço e tatames. O foco da atividade é atingir desde pré-adolescentes a adultos,  pessoas com deficiência, entre outras categorias. O pessoal do Team King Jiu Jítsu quer alcançar as pessoas que não são vistas na sociedade, pessoas de bairros carentes e periferias de Pelotas.

Com o intuito de dar uma nova perspectiva de vida através do esporte. “Uma das principais propostas do projeto Team King Jiu Jítsu, é recuperar e preservar crianças e adolescentes carentes, dando-lhes a oportunidade de aprendizado, tirando-as das ruas, das drogas, lhes ensinando não só a arte do Jiu Jitsu como também levar a palavra da Graça através do amor de Deus, disciplinando-as através da mesma, que são a liberdade, a disciplina, lealdade, equilíbrio, espírito de solidariedade, além de estimular a auto estima, melhorar o condicionamento físico e diminuir os casos de depressão nesta geração”, completa Wallace.

Uma galera já foi nos primeiros treinos, o Matheus rocha, de 18 anos, foi um deles e contou um pouco de como está sendo essa experiência “estou achando incrível essa oportunidade de estar nesse projeto até para conhecer outras pessoas, os professores são ótimos, a cada aula que passa tô gostando mais e perdendo meu medo de lidar em público. E fazer esse projeto de jiu Jitsu  é muito bom pra saúde e as amizades, respeito de cada um que temos um por outro no projeto”, disse.

Buscando dar uma nova perspectiva através do esporte. Imagem: Arquivo pessoal

O professor Rafael Medina sempre teve vontade de fazer parte de um projeto social e levar pra quem não tem condições os ensinamentos do Jiu Jitsu, que é uma arte marcial com muitos benefícios. Medina acredita que a junção do Jiu-Jítsu com a igreja tenha muito potencial em ajudar as pessoas, ele sente que estão no caminho certo. A ideia é agregar o máximo de pessoas no Team King Jiu Jítsu.

A organização deixa a cargo do aluno a utilização ou não do uniforme, que é o kimono. Quem não tem pode ir de calça de abrigo e camiseta, uma roupa confortável para praticar o esporte. As aulas são abertas para mulheres e homens, a partir dos 13 anos de idade. Wallace ressalta que a próxima meta é criar uma turma infantil.

 

Para mais informações

Facebook: https://www.facebook.com/igrejapalavravivapelotas/

Instagram do projeto: @projetokingjiujitsu

Telefone/WhatsApp: (53) 98424-0347

Comentários

comments

Você pode gostar...