Trabalhos Selecionados
Sessão 1 (26/10/2018)
SANTOS, Amanda Basilio. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A fronteira artificial e as relações naturais: arquitetura românica na região da Marca Galesa.
ROCHA, Augusto. Universidade Federal do Rio Grande do Sul – QI Faculdades Integradas. Fontes Medievais como objeto de Estudo: O Caso da Legenda áurea.
MARTELETE, Giovanna do Amaral. PUCRS – CAPES. Cultura histórica entre representações e imaginários contemporâneos sobre o medievo.
ALBUQUERQUE, Mauricio da Cunha. Universidade Federal de Pelotas – CAPES. “Em Busca do Santo Graal – Entre Passados e Presentes”: Estudo de Caso sobre a Recepção do Medievo na Cultura Pop Estadunidense.
KREMER, Christian A. UFRGS – CNPq. As fronteiras entre judeus e cristãos: o caso de Colônia na Idade Média Tardia.
CUNHA, Vitor. PPGH/UFRGS – CAPES. A invenção do conceito de feudalismo e suas limitações de aplicabilidade: o caso do “Reino” Etíope.
CRUXEN, Edison. Universidade Federal do Pampa. O tratado imagético Livro das Fortalezas (1509).
MARQUES, Gabrielle. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Autoria e misoginia: Uma análise sobre a autoria de Heloísa de Argenteuil na Correspondência com Pedro Abelardo.
ALVES, Alexandre Fernandes. Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Eram todos um só? A configuração heterogênea da cavalaria inglesa no contexto da Terceira Cruzada (1188-1192).
REIS, Gabriel Freitas. Universidade Federal de Santa Maria – CAPES. Fronteiras e negociações nas representações de bárbaros, itálicos e galo-romanos no corpus documental de Sidônio Apolinário (século V EC).