IV EIFI é local de importante comunicado do Reitor

Na noite de ontem, dia 25 de outubro, o Reitor da Universidade Federal de Pelotas, Prof. Pedro Rodrigues Curi Hallal, fez-se presente à conferência do Prof. Cláudio Batalha e, na oportunidade, anunciou que a Diretoria de Avaliação da CAPES informou a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Inovação da UFPel sobre a aprovação do curso de Doutorado em História no Programa de Pós-Graduação em História.

Muito comemorado pela comunidade acadêmica presente no Encontro, a inclusão do nível Doutorado no PPGH é um sonho antigo e, como bem lembrou o Coordenador do PPGH, Prof. Edgar Gandra, a proposta enviada tem substancial contribuição das pesquisas e textos produzidos por Beatriz Ana Loner.

Para o IV EIFI e o Núcleo de Documentação História da UFPel – Profa. Beatriz Loner é bastante gratificante e sintomático que importante conquista, como esta, seja anunciada em um evento que homenageia uma docente dedicada à pesquisa e ao ensino de forma exemplar. Bia, como ressaltaram as coordenações do PPGS, PPGH (ambos da UFPel) e do PPGH da Universidade Federal de Santa Maria, foi responsável direta pela criação e consolidação destes três programas.

Esta conquista é da UFPel, do Curso de História e de Beatriz Ana Loner!