Informações complementares sobre o comprovante vacinal

Recebemos mais algumas instruções institucionais acerca da necessidade do comprovante vacinal contra Covid-19, reproduzimos abaixo trechos importantes aos alunos:

”- No próximo dia 15/07/2022 inicia o período de solicitação de matrículas on-line (rematrícula) para os cursos presenciais.
– O sistema possibilitará a solicitação de matrícula aos estudantes que tenham, pelo menos, uma homologação do envio do comprovante vacinal.
– Em casos em que o estudante tenha sido vacinado recentemente com a primeira ou segunda dose estando no intervalo entre doses, se admitirá a matrícula do mesmo, devendo o esquema vacinal ser completado no prazo recomendado.
[…]
– Os estudantes com atestado médico de contra indicação para vacina devem apresentar o documento no colegiado do curso, realizando a matrícula no período de correção de matrícula.
– Os estudantes acima referidos deverão apresentar teste negativo para Covid 19 a cada 72 horas para participação nas atividades presencias, ou podem encaminhar solicitação de exercícios domiciliares ao COCEPE, apresentando justificativa para tal solicitação.
– Dúvidas e notificações de casos positivos para COVID 19 dever ser encaminhadas ao DISQUE COVID UFPEL ( https://wp.ufpel.edu.br/covid19/).”
Sendo assim, solicitamos que os alunos realizem com brevidade os envios dos comprovantes vacinais contra Covid-19 por meio do botão “Perfil” no Cobalto (canto superior direito da tela), especialmente aqueles alunos que ainda não fizeram nenhum envio.
Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail do Colegiado:
Curso de Dança – dancalicenciatura@ufpel.edu.br

Aproveitamos, ainda, para ressaltar que os alunos ingressantes de 2022 serão matriculados diretamente pela secretaria acadêmica, sem necessidade de solicitar matrícula pelo Cobalto.

Publicado em 12/07/2022, na categoria Sem categoria.