Início do conteúdo

Oficina: Memória e Democracia no caminho África às Américas

Em comemoração à 17ª Primavera dos Museus, que esse ano ocorre sob a temática “Memórias e democracia: pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas”, ocorrerá a oficina “Memória e democracia no caminho África às Américas”.
Os museus de ciências naturais possuem um papel muito importante de divulgação e popularização do conhecimento científico na sociedade. No entanto, os acervos salvaguardados por essas instituições se conectam aos diferentes grupos que compõem a sociedade de variadas formas. Nesse sentido, a oficina irá abordar o Museu de Ciências Naturais através de um olhar que abrange as perspectivas do biólogo e de representantes de cultura tradicional de matriz africana, buscando debater diferentes abordagens que podem ser apresentadas por essa tipologia de museu.

Desenvolvida em parceria com o Espaço Casa da Árvore, local de autogestão baseado na luta do povo, economia solidária e emancipação humana, a atividade ocorrerá através de um percurso, que se iniciará no Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, indo, posteriormente, para o Espaço Casa da Árvore, e finalizando no Kilombo Urbano Ocupação Canto de Conexão.

  • Data da atividade: 22/09/2023
  • Horário: 13:30 às 17:30
  • Local: O início da atividade se dará no Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter (Praça Coronel Pedro Osório, nº 01)
  • Vagas: 35

ATENÇÃO:
Atividade exclusiva para alunos regularmente matriculados nos cursos da UFPel.

  • Inscrição  AQUI!
Publicado em 11/09/2023, na categoria Notícias.