Início do conteúdo

Vem aí o Dia do Biólogo!

Comemorado no dia 03 de setembro, o Dia do Biólogo marca a data em que foi sancionada a lei que regulamenta a profissão. Para celebrar, o MCNCR planejou uma programação com diversas atividades, abertas à comunidade, que irão ocorrer no dia 02 de setembro, a partir das 14:00.

Então, confere a programação e venha comemorar com a gente!Dia do Biólogo

  •  14:00 às 18:00 – Mostra de Projetos do Instituto de Biologia (IB): a atividade ocorrerá na frente do Museu e contará com diversos projetos que estão sendo desenvolvidos na área das ciências biológicas da UFPel.
  • 14:00 às 18:00 – Distribuição de mudas: serão distribuídas para a comunidade diversas mudas de plantas frutíferas e ornamentais.
  • 4:00 às 18:00 – Jogo da Memória Aves: desenvolvido em duas versões, tradicional e para pessoas com deficiência visual, o jogo estará disponível durante todo o evento.
  • 16:00 – II Concurso de Fotografia e Ilustração Científica: o resultado do concurso, que ocorreu entre os meses de julho e agosto e contou com votação popular, terá seu resultado divulgado e seus ganhadores premiados durante o evento.
O “II Concurso de fotografia e ilustração científica: interações e relações ecológicas entre seres vivos” chegou ao fim no dia 12 de agosto, e no último sábado (02 de setembro), os ganhadores foram divulgados durante o evento em comemoração ao Dia do Biólogo.
Categoria ilustração:
1º lugar: João Augusto Castor Silva
Categoria fotografia:
1º lugar: Eduardo Madruga Rickes
2º lugar (empate): Miguel Kurz Dos Santos
2º lugar (empate): Thales Morbach Lange
3º lugar: Daniel de Alvarenga Berbare
ATENÇÃO:
os vencedores podem retirar a premiação na sede do museu (Praça Coronel Pedro Osório, 01), de segunda à sexta, das 13:00 às 17:00.
Publicado em 29/08/2023, na categoria Notícias.