Shadow

Critérios de Seleção

A EAD é uma realidade dentro do processo educacional brasileiro. Vários polos foram criados para suprir a demanda local, principalmente em cidades fora do eixo das capitais. No final de 2017 recebemos pedido de algumas cidades do Rio Grande do Sul informando a demanda e a necessidade de um curso à distância em Artes. Compreendendo e atendendo as necessidades criamos este curso de especialização à distância para contribuir com a capacitação docente como formação continuada. Os polos existentes interessados são das cidades de:

 

Bagé

Cachoeirinha do Sul

Cruz Alta

Gramado

Jacuizinho

Novo Hamburgo

Quarai

Restinga Sêca

Santana do Livramento

São Lourenço do Sul

Serafina Corrêa

A carga horária total e o tempo de duração.

A criação do curso de especialização em Artes – modalidade à distância terá uma carga horária de (374 h/a), computo exigido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel para o funcionamento do curso. Respondendo às normas da Universidade e constituindo um Curso de Especialização mais rápido e introdutório para os profissionais interessados em dar continuidade às suas pesquisas em Programas de Pós-Graduação que contemplem esta ampla área de investigação.

A somatória total de horas/aula é efetuada em três semestres, e a monografia é finalizada no quarto semestre do Curso. Sendo assim, poderíamos realizar seleção de candidatos a cada ano letivo.

Grade curricular da modalidade à distância

O grande número de professores da rede de ensino com necessidade de formação continuada estimulou a criação de uma nova terminalidade, voltada ao ensino, ao fazer e à pesquisa em artes, respondendo também à demanda dos alunos egressos dos Cursos de Artes da UFPel, e de outras Universidades do Estado do Rio Grande do Sul.