Divulgação: Biblioteca ENAP

A Enap lançou no dia 3 de março o Portal da Biblioteca. A página reúne, em um único espaço, conteúdos digitais do Repositório Institucional da Enap, da Casoteca do Serviço Público, do Catálogo da Biblioteca Graciliano Ramos, da Revista do Serviço Público, bem como disponibiliza acesso a bases de dados de acesso livre e restrito, nacionais e estrangeiras.  Além do acesso aos periódicos científicos da base ABI/INFORM, agora também será possível acessar o Ebook Central – livros eletrônicos das mais diversas áreas do conhecimento – por meio de diferentes dispositivos, como notebooks, smartphones e tablets. A plataforma possibilita a leitura online, o empréstimo para leitura offline e o download ou impressão de trechos das publicações.

Os usuários já cadastrados no antigo Portal de Periódicos Eletrônicos tiveram sua senha de acesso redefinida, em virtude da mudança de plataforma. Veja, no documento anexo, as orientações sobre como atualizar sua senha no novo portal.

Acesse http://biblioteca.enap.gov.br e confira as bases de dados disponíveis no Portal da Biblioteca.

 

 

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A Biblioteca Graciliano Ramos está à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas pelo e-mail biblioteca@enap.gov.br ou pelo telefone (+55 61) 2020-3139.

 

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Horário de Funcionamento do Colegiado da FAT dos dias 13/03/2017 a 17/032017

O Colegiado da FAT irá funcionar das 14 h às 20 h dos dias 13/03/2017 a 17/03/2017 (segunda- feira a sexta- feira) desta semana, devido ao fato de o servidor William estar liberado em virtude de participação de Curso de Capacitação em PAD (Processo Administrativo Disciplinar) ofertado pela PROGEP da UFPel. Então o servidor Al Gibran (Giba) atenderá neste colegiado durante esse horário a fim de poder atender, também, os alunos da noite que estudam nos cursos de graduação FAT.

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FORMATURA INTERNA – CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

ATENÇÃO FORMANDOS!
A FORMATURA –  CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU INTERNA DOS CURSOS DA FAT SERÁ DIA 20 DE ABRIL, QUINTA-FEIRA, ÀS 19 HORAS, NO AUDITÓRIO DA REITORIA, 4° ANDAR, CAMPUS ANGLO.
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Comunicado Urgente (Aula Formandos)

Em reunião do dia 7/11 as chefias de Departamentos, as Coordenações de Colegiado de Cursos e a Direção da FAT, em conformidade com a nota nº 4 do COCEPE e posterior esclarecimento, acordaram coletivamente o que segue:

As aulas iniciam no dia 16/11 (quarta-feira), tendo em vista a semana acadêmica integrada e a greve geral dos trabalhadores, prevista para dia 11/11.
As disciplinas do currículo que não constam no último semestre na grade curricular dos cursos não serão retomadas.

 

Todos os alunos matriculados nas disciplinas abaixo relacionadas poderão assistir às aulas, se assim desejarem. Ressalta-se que os alunos paralisados terão seus direitos garantidos a partir do novo calendário acadêmico.

 

Disciplinas:

 

Departamento de Administração (Curso de Administração):

 

– Monografia

– Estágio II

– Gestão da Saúde

– Controladoria

– Gestão Social e 3º Setor

– Agronegócio

– Gestão Municipal

– Estado e Políticas Públicas

– Comércio Exterior

– Administração de Custos (mobilidade internacional)

– Empreendedorismo (mobilidade internacional)

– Gestão de Projetos (mobilidade internacional)

 

Departamento de Turismo (Curso de Administração):

– Gestão de Restaurantes.

 

Departamento de Administração (Curso de Gestão Pública):

 

– Gestão Ambiental

– Qualidade na Gestão Pública

– Marketing no Setor Público

– Elaboração e Análise de Projetos

– Projeto em Políticas de Desenvolvimento Local e Regional

– Sistemas de Informação e Decisão no Setor Público.

 

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EVENTO: I Seminário em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais

O programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais da Universidade Federal de Pelotas (DTSA) em parceria com a Faculdade de Administração e Turismo da UFPEL(FAT), a Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) e o Núcleo de Extensão e Pesquisa em Desenvolvimento Territorial (NEDET) tem o prazer de convidar para o evento:

I Seminário em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais, a ser realizado no dia 11 de novembro, Sexta-feira, na Universidade Federal de Pelotas.

Local: Universidade Federal de Pelotas – Campus Porto –
4º andar -Auditório da Reitoria

INSCRIÇÕES NO LINK:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_66chLRUM0kQUJQEh99ZjCeEjpdPkLJ6eJFrk5RwYaZJvmQ/formResponse

PROGRAMAÇÃO GERAL
MANHÃ:
8:00 Credenciamento

8:30 Palestra de Abertura “Desenvolvimento Territorial Sustentável: O rural e suas interações com o urbano”
Prof. Dr. Valdir Frigo Denardin (UFPR)
Mediador: Dr. Flávio Sacco dos Anjos (UFPEL)

10:00 Coffee-Break

10:30 Mesa Redonda sobre Desenvolvimento Territorial no RS

Dr. Rogério Leandro Lima da Silveira (UNISC) – O Papel do Observatório de Desenvolvimento Regional da UNISC para o desenvolvimento territorial
Dra. Maria Emilia Camargo (UCS) – Cadeia da maça e as contribuições para o desenvolvimento territorial;
Dr. Marcelo Vinicius De La Rocha Domingues (FURG) – Os impactos da indústria Offshore no desenvolvimento territorial
Mediador: Prof. Dr. Mário Canever (UFPEL)

12:00 Intervalo para o almoço

TARDE
14:00 PPGDTSA em foco: Agenda de Pesquisa e Extensão
Me. Felipe Hermann (UFPEL) – Coordenador do Núcleo de
Extensão e Pesquisa em Desenvolvimento Territorial
Dra. Maria Emilia Camargo (UCS);
Dr. Rogério Leandro Lima da Silveira (UNISC)
Dr. Marcelo Vinicius De La Rocha Domingues (FURG)

Representantes:
ü EMATER
ü EMBRAPA
ü COREDE
ü Universidade Católica de Pelotas
Mediador: Prof. Dr. Marcelo Fernandes Pacheco Dias

15:00 Coffee-break

15:30 Palestra de Encerramento “Solidariedade e
Desenvolvimento”
Prof. Dr. Luiz Inácio Gaiger (UNISINOS)

17:00 Lançamento do Livro “A Descoberta dos Vínculos
Sociais: Os fundamentos da solidariedade” de autoria do
Prof. Dr. Luiz Inácio Gaiger

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Horário de atendimento da Secretaria dos Colegiados da FAT-UFPEL

Informa-se que, devido ao congelamento do calendário acadêmico  decidido em reunião do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE), realizada no dia 24 de outubro de 2016, os colegiados da Faculdade de Administração e de Turismo- FAT, e respectiva secretaria, irão funcionar de segunda-feira até sexta-feira, das 14:00 às 20:00, até segunda ordem.

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ATENÇÃO FORMANDOS! FORMATURA – CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU INTERNA.

ATENÇÃO FORMANDOS!
A FORMATURA –  CERIMÔNIA DE COLAÇÃO DE GRAU INTERNA DOS CURSOS DA FAT SERÁ DIA 08 DE SETEMBRO, QUINTA-FEIRA, ÀS 19 HORAS, NO AUDITÓRIO DA REITORIA, 4° ANDAR, CAMPUS ANGLO. SOLICITA-SE AOS FORMANDOS QUE CHEGUEM ÀS 18:30H.
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Horários 2016-2

HORÁRIOS CST GESTÃO PÚBLICA 2016-2.  

TURMA: 2º SEMESTRE                                                         

SALA 437

Tarde SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
13:30 – 14:20

Ética e Responsabilidade Social

Cód. 1700095

Economia na Gestão Pública

Cód.0760001

Psicologia organizacional

Cód.1710071

Contabilidade Pública

Cód. 1700093

Planejamento Estratégico Cód.1700094
Prof Paulo César Neves Barboza Prof. Indicado pelo DECON Prof. Tânia Elisa Morales Garcia Profs. Dary Pretto Neto/ Juliana Froner Prof. Lia Gomes Victória
14:20 – 15:10

Ética e Responsabilidade Social

Cód. 1700095

Economia na Gestão Pública

Cód.0760001

Psicologia organizacional

Cód.1710071

Contabilidade Pública

Cód. 1700093

Planejamento Estratégico Cód.1700094
Prof Paulo César Neves Barboza Prof. Indicado pelo DECON Prof. Tânia Elisa Morales Garcia Profs. Dary Pretto Neto/ Juliana Froner Prof. Lia Gomes Victória
15:10 – 16:00

Ética e Responsabilidade Social

Cód. 1700095

Economia na Gestão Pública

Cód.0760001

Psicologia organizacional

Cód.1710071

Contabilidade Pública

Cód. 1700093

Planejamento Estratégico Cód.1700094
Prof Paulo César Neves Barboza Prof. Indicado pelo DECON Prof. Tânia Elisa Morales Garcia Profs. Dary Pretto Neto/ Juliana Froner Prof. Lia Gomes Victória
16:00 – 16:50

Ética e Responsabilidade Social

Cód. 1700095

Economia na Gestão Pública

Cód.0760001

 

Contabilidade Pública

Cód. 1700093

Planejamento Estratégico Cód.1700094
Prof Paulo César Neves Barboza Prof. Indicado pelo DECON Profs. Dary Pretto Neto/ Juliana Froner Prof. Lia Gomes Victória
16:50 – 17:40    

Estatística Descritiva

(semipresencial)

Cód. 1400096

 

Estatística Descritiva

(semipresencial)

Cód. 1400096

    Prof. a ser indicado pelo DME   Prof. a ser indicado pelo DME
17:40 – 18:30    

Estatística Descritiva

(semipresencial)

Cód. 1400096

 

Estatística Descritiva

(semipresencial)

Cód. 1400096

    Prof. a ser indicado pelo DME   Prof. a ser indicado pelo DME

 

HORÁRIOS CST GESTÃO PÚBLICA 2016-2.

TURMA: 4ºSEMESTRE          

SALA 434

Tarde SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
13:30 – 14:20

Gestão Ambiental e sustentabilidade

Cód.17000105

Qualidade em Gestão Pública

Cód. 1700101

Marketing no Setor Público

Cód. 1700102

Elaboração e Análise de Projetos

Cód. 1700103

Projeto em Políticas de Desenvolvimento Local e Regional

Cód. 1700104

Prof. Marcelo Pacheco Dias Prof. Kátia Gomes Prof. Lia Gomes Victória Profª Rosana da Rosa Portella Tondolo Prof. Rodrigo Serpa Pinto
14:20 – 15:10

Gestão Ambiental e sustentabilidade

Cód.17000105

Qualidade em Gestão Pública

Cód. 1700101

Marketing no Setor Público

Cód. 1700102

Elaboração e Análise de Projetos

Cód. 1700103

Projeto em Políticas de Desenvolvimento Local e Regional

 

Cód. 1700104

Prof. Marcelo Pacheco Dias Prof. Kátia Gomes Prof. Lia Gomes Victória Profª Rosana da Rosa Portella Tondolo Prof. Rodrigo Serpa Pinto
15:10 – 16:00

Gestão Ambiental e sustentabilidade

Cód.17000105

Qualidade em Gestão Pública

Cód. 1700101

Marketing no Setor Público

Cód. 1700102

Elaboração e Análise de Projetos

Cód. 1700103

Projeto em Políticas de Desenvolvimento Local e Regional

 

Cód. 1700104

Prof. Marcelo Pacheco Dias Prof. Kátia Gomes Prof. Lia Gomes Victória Profª Rosana da Rosa Portella Tondolo Prof. Rodrigo Serpa Pinto
16:00 – 16:50

Gestão Ambiental e sustentabilidade

Cód.17000105

Qualidade em Gestão Pública

Cód. 1700101

Marketing no Setor Público

Cód. 1700102

Elaboração e Análise de Projetos

Cód. 1700103

Projeto em Políticas de Desenvolvimento Local e Regional

 

Cód. 1700104

Prof. Marcelo Pacheco Dias Prof. Kátia Gomes Prof. Lia Gomes Victória Profª Rosana da Rosa Portella Tondolo Prof. Rodrigo Serpa Pinto

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Oportunidade de Estágio remunerado

ESTÁGIO REMUNERADO O IFSul/Câmpus Pelotas está disponibilizando 01 vaga de estágio não obrigatório para alunos dos Cursos Superiores de

ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, ECONOMIA E GESTÃO PÚBLICA

CONDIÇÕES DE ESTÁGIO/BENEFÍCIOS:

• O estágio terá duração de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no turno da tarde das 14h às 18h para início imediato e outra das 8h às 12h para cadastro reserva.

• A Concedente pagará uma bolsa-auxílio no valor de R$ 364,00 mensais e auxílio transporte no valor de R$ 6,00, pagos pelos dias efetivamente trabalhados, totalizando, em média, R$ 496,00.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

• Recepção, atendimento ao público e ao telefone, recebimento e envio de documentação, preenchimento de planilhas de controle administrativo das rotinas pertinentes à Coordenadoria Financeira, entre outras atividades necessárias para o bom andamento do setor.

EXIGÊNCIAS:

* Mínimo de 16 anos, maior de 18 deverá possuir Carteira de Trabalho;

* Não possuir registro no SIAPE (outra remuneração paga pelo Governo Federal).

* Exige-se que o candidato seja comunicativo, responsável, organizado e pró-ativo;

* Imprescindível possuir conhecimentos em Matemática, Língua Portuguesa, Informática e planilhas de Excel.

 

Os candidatos deverão enviar e-mail para cofin@pelotas.ifsul.edu.br com o assunto “Estágio de Nível Superior”, até o dia 09/06/2016 às 23h, onde deverá constar, obrigatoriamente, sob pena de ser desconsiderado:

a) Texto explicitando os motivos pelos quais deseja ocupar a vaga de estágio, quais são suas expectativas em relação a esta experiência, bem como sua necessidade da bolsa-auxílio e

b) Currículo com FOTO, onde deverá constar telefones para contato, recado e e-mail pessoal.

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Formatura Interna dos Cursos de Graduação da Faculdade de Administração

Comunicado

A Formatura Interna dos Cursos de Graduação da Faculdade de Administração e de Turismo será dia 19 de agosto, quarta-feira, às 18 horas, no Auditório da Reitoria, 4° andar, Campus Porto.

Pede-se que os formandos cheguem ao local com 30 minutos de antecedência para fins de procedimentos do cerimonial.

Atenciosamente,

Colegiados FAT e Direção.

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