No dia 07/12/2023, na Estação Experimental Cascata/Embrapa Clima Temperado, o “Espaço Solo e Água” participou da “I Ciranda Agroecológica”, com atividades sobre solos para os mais de 300 estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental de diferentes escolas da rede pública municipal de Pelotas.

Uma iniciativa da Embrapa Clima Temperado, Emater Regional, em parceria com professores e estudantes da UFPel, FURG e do IFSUL-CAVG, a “I Ciranda Agroecológica”, com ciclos de atividade pedagógicas para a Agroecologia, fez parte do evento Agroecologia 2023.  O objetivo da Ciranda foi oferecer um espaço pedagógico, por meio de brincadeiras, conversas lúdicas, aprendizados e experiências sobre natureza, cultura e alimento.

Dentre as atividades oferecidas pelo “Espaço Solo e Água”, houve a pintura de quadros com solo pelas crianças.

Mais informações em: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/85746769/agroecologia-2023-reune-cinco-eventos-paralelos–e-mostra-tecnologias-para-conservar-solo-e-agua