O “Espaço Solo e Água” é um espaço criado como parte do projeto de extensão “O solo e a água como ferramenta para a educação ambiental” (cadastrado na Universidade Federal de Pelotas com o Código PREC 52123011), sob coordenação do professor Luis Eduardo A.S. Suzuki, para divulgar atividades práticas para o ensino de assuntos relacionados ao solo e a água.

Este espaço foi inspirado nas iniciativas de outras instituições como o “Museu de Ciências da Terra Alexis Dorofeef” (http://www.mctad.ufv.br) da Universidade Federal de Viçosa, o “Museu de Solos do Rio Grande do Sul” (http://w3.ufsm.br/msrs/index.php) e o “Projeto Solo na Escola” (http://www.escola.agrarias.ufpr.br/index.html) da Universidade Federal do Paraná.

Os materiais disponibilizados podem ser utilizados pelos professores para trabalhar com os mais diversos públicos, desde crianças até adultos.

Além deste espaço virtual, também levamos estas atividades nas escolas. Caso tenha interesse na apresentação destas atividades em sua escola, entre em contato conosco.

Aproveite este espaço para conhecer mais sobre o solo e a água e divirta-se!