Esta atividade possibilitará a integração das crianças, pois várias podem participar simultaneamente. Além disso, a atividade faz com que a criança se torne mais alto confiante, pois com o andamento do jogo são estimulados a atenção, o senso de equilíbrio, a observação, a agilidade, e estimula também a função motora na retirada dos palitos.

Material necessário

– Duas garrafas pets de 2 litros ou maior

– Palitos para churrasco

– Tampas de garrafas pet com diferentes cores

– Ferro de solda

Procedimento

Para preparar esta atividade, cortar uma garrafa pet em três partes, separando sua parte inferior e superior. Uma outra garrafa pet é cortada em duas partes, um pouco acima da parte que representa a metade da garrafa, e na parte inferior é feita uma abertura. Uma garrafa é encaixada na outra, ficando a parte superior aberta e a parte inferior fechada com uma pequena abertura. Logo após são feitos furos com ferro de solda no terço médio das garrafas encaixadas.

Nos furos são atravessados vários palitos para churrasco de modo que seja possível colocar tampas de garrafa pet de diferentes cores acima dos palitos sem elas caírem.

Pode-se determinar para cada cor de tampa quanto vale cada tampa, ou até mesmo para cada cor ter perguntas associadas em cartões.

O ganhador é aquele que ficar com o menor número de tampas ou com aquelas que valem menos.

2014-11-11 09.15.51