IV ENCONTRO REGIONAL SUL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DE DEFESA

Temos o prazer de convidar a comunidade científica dedicada aos estudos da defesa nacional, segurança internacional e temas afins para participar de seu IV Encontro Regional Sul, que será realizado entre os dias 14 e 15 de setembro de 2023, presencialmente, no Centro Socioeconômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), campus Florianópolis. Esse ERABED está sendo realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Tema: “Repensando a defesa com a sociedade: os documentos de defesa nacional e sua importância estratégica”

Áreas Temáticas (ATs):

• Ciência, Tecnologia e Economia de Defesa
  • Conflitos Contemporâneos: Segurança Internacional e Transformações das Guerras
  • Forças Armadas, Estado e Sociedade
  • Estudos Estratégicos, Geopolítica e Políticas de Defesa
  • História Militar
  • Gênero, Diversidade e Estudos Críticos de Segurança

Submissão de propostas (Trabalhos para ATs, Painel Completo, Minicurso, Lançamento de Livros e Pôster): 10 de julho

Para saber mais: www.erabedsul2023.abedef.org

Edital de chamada: Edital de Chamada_ERABED_SUL

Email para contato: erabedsul2023@contato.ufsc.br

Publicado em 06/07/2023, na categoria Eventos.