Aula Inaugural do Curso de Relações Internacionais 2023/1

O Curso de Relações Internacionais e o Centro Acadêmico de Relações Internacionais convidam a comunidade docente e discente para a aula inaugural do semestre de 2023/1 ”Relações árabes-brasileiras: cinco séculos de história ” com Profª Dra. Silvia Ferabolli (UFRGS), que ocorrerá no dia 16 de junho de 2023 no Auditório do CEHUS -Ufpel às 19h.A aula será ministrada pela Profª Dra. Silvia Ferabolli, professora  do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, Brasil), onde também coordena o Grupo de Pesquisa em Relações Internacionais do Mundo Árabe (NUPRIMA). É doutora em Política e Estudos Internacionais pela School of Oriental and African Studies (SOAS, Universidade de Londres).

Ainda no ano de 2023, ela foi pesquisadora visitante do Conselho de Estudos do Oriente Médio (CMES) no Centro  MacMillan de Estudos Internacionais e de Área da Universidade de Yale.  Além disso, coordena o projeto de extensão PROMERI voltado à estruturação de uma rede de apoio para estudantes cotistas do curso de graduação em Relações Internacionais (RI).

Inscrições prévias até o dia 14/06, através do link: https://forms.gle/o8TiqBV6QjyVVAzp6.
Publicado em 06/06/2023, na categoria Comunicados institucionais.