PelotasMUN é tema de podcast da ADUFPel

Estreou nesta segunda-feira, 13, o podcast “Viração 159 – PelotasMUN (modelo de simulação das Nações Unidas”, contando com a presença do Prof. William Daldegan, professor do curso de Relações Internacionais e coordenador do projeto de extensão PelotasMUN.

Com produção da Assessoria de Imprensa da ADUFPel, o programa vai ao ar toda segunda-feira às 13h na RádioCom 104.5 FM, sendo disponibilizado também em podcast na plataforma de streaming Spotify.

Ao longo da conversa, em formato de entrevista, o Prof. William Daldegan contou sobre a sua trajetória com Modelos de Simulação das Nações Unidas, desde a sua participação enquanto voluntário ainda na universidade até assumir a coordenação do projeto ao chegar na UFPel. “Existe uma escadinha de aprendizado e participação [no projeto]”, comentou o entrevistado ao explicar como a sua experiência anterior em modelos faz diferença no dia-a-dia, permitindo que tenha não apenas condições de orientar os alunos na organização, como também um know-how para ajudá-los na própria construção do evento.

Desafios durante a pandemia, estrutura do projeto, importância da extensão e outros assuntos ao redor do PelotasMUN também foram tratados na conversa, ressaltando também o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) que o modelo tem recebido ao longo das últimas edições. A interlocução da atividade extensionista com o curso de Relações Internacionais (RI), assim como com outros cursos da Universidade e da própria comunidade local, por meio de estudantes de ensino médio, também foi destaque.

O podcast pode ser conferido na íntegra no link: https://spoti.fi/3xnQaOo

Neste ano, o PelotasMUN irá completar 10 anos de existência, com sua edição já programada para o segundo semestre do ano, contando novamente com a parceria já reconhecida da equipe organizadora – formada por discentes do curso de RI e de outros cursos – junto ao coordenador do projeto, Prof. William Daldegan, apoiadores e patrocinadores.

Publicado em 23/02/2023, na categoria Comunicados institucionais.