Início do conteúdo

V SIMULAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA DO NO BRASIL (SUEB)

 

A Comissão Organizadora vem por meio deste e em nome da Delegação da União Europeia no Brasil anunciar o lançamento da quinta edição de sua simulação, a Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB), para alunos e alunas de todos os níveis do ensino superior brasileiro.

Gostaríamos de convidar sua instituição a ser representada nesta edição, que ocorrerá presencialmente em Brasília com todos os custos de passagem, transporte entre o hotel e o local do evento, hospedagem e alimentação dos(as) estudantes selecionados(as) cobertos pela Delegação da UE. Dessa forma, será um imenso prazer receber inscrições de seu alunado em nosso processo seletivo que está aberto até o dia 10 de abril de 2022.

Cabe lembrar que a União Europeia tem trabalhado em prol da educação brasileira e pela difusão de seus valores, instituições e procedimentos nas universidades brasileiras. Por tal motivo, a temática desta edição será a Política Europeia de Migração e Asilo, a ser debatida no Conselho da União Europeia em sua formação Justiça e Assunto Internos, no qual os(as) estudantes selecionados(as) representarão os(as) Ministros(as) responsáveis dos Estados-membros.

Os(as) três estudantes que mais se destacarem ganharão um curso online exclusivo do College of Europe sobre a União Europeia. Ademais, entre estes(as), o(a) estudante considerado(a) o(a) melhor delegado(a) ganhará uma viagem adicional a Brasília para uma reunião privativa com o Embaixador da Delegação da União Europeia no Brasil, com custos cobertos pela organização.

Acesso ao edital: file:///C:/Users/RP403559/Downloads/Edital%20de%20Abertura%20das%20Inscri%C3%A7%C3%B5es%20V%20SUEB.pdf

Mais informações em:  <https://simulacaouebrasil.carrd.co/#>;

 Facebook: < https://www.facebook.com/simulacaouebrasil>;

Instagram: < https://www.instagram.com/simulacaouebrasil >.

Publicado em 01/04/2022, na categoria Comunicados institucionais.