Palestra: Carreira na Cooperação Internacional: as experiências no âmbito federal

O projeto de extensão Relações Internacionais e Mercado de Trabalho: preparando o corpo discente para o futuro, retorna suas atividades em 2022 e recebe Rawlinson Dias Rodrigues para promover a palestra Carreira na Cooperação Internacional: as experiências no âmbito federal“,  com a mediação do professor Dr. Bruno Sadeck.

A palestra será realizada no dia 28/03/2022, segunda-feira, às 19:30h.

Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) tendo sido aluno do curso Saúde Global e Diplomacia da Saúde (2014); realizou Especialização no Curso Globalização, Justiça e Segurança Humana (2009) no âmbito da cooperação entre a Escola Superior do Ministério da União (ESMPU) e o Institut Für Friedenssicherungsrecht and Humanitäres Volkerrrecht Rur-Universität de Bochum (Alemanha); e tem graduação em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2002). Possui experiência em processos de negociação e articulação bilateral; cooperação humanitária internacional; desenvolvimento social; meio ambiente; saúde global e tópicos sobre produção de medicamentos para países em desenvolvimento. Parte expressiva de sua experiência está dedicada à saúde pública em decorrência de seu vínculo com a Fiocruz e atual coordenação de atividades de cooperação internacional no Ministério da Saúde.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube do projeto RI e Mercado de Trabalho e fornecerá certificado de 2 (duas) horas.

Para receber o certificado é necessária inscrição prévia através do Eventbrite (https://linktr.ee/riemercado). Além da inscrição prévia, é necessário preencher o formulário de presença que será disponibilizado no chat do evento ao final da palestra.

Publicado em 24/03/2022, na categoria Comunicados institucionais.