Início do conteúdo

UFRGS Model United Nations 2021 Online: Inscrições Abertas!

O UFRGSMUN é um Modelo das Nações Unidas, ou seja, um evento de simulação que proporciona a suas/seus participantes um debate sobre tópicos relevantes da agenda internacional, seguindo à risca as regras de procedimento das reuniões que ocorrem lá mesmo, na própria ONU. Durante a simulação, as(os) participantes atuam como delegadas(os) na representação de um país, com a responsabilidade de sustentar o seu posicionamento baseado na política externa nacional.

 

O UFRGSMUN 2021 acontecerá entre os dias 17 e 20 de fevereiro de 2022, no formato online, gerando um certificado de 40h complementares. O nosso cartaz de divulgação, que contém os comitês e tópicos a serem simulados, segue em anexo. O valor da inscrição é de R$ 20,00.

 

Devido à piora na situação da pandemia, o evento, que aconteceria presencialmente, vai acontecer pela plataforma Zoom. Todas as medidas de adaptação do evento estão sendo tomadas para que o evento atenda às expectativas dos participantes e seja um sucesso no formato online.

 

Ressaltamos que você não precisa ser da área das Relações Internacionais para participar do evento, inclusive possuímos comitês voltados para o direito, por exemplo, assim como a Imprensa Internacional, que faz a cobertura audiovisual e jornalística do evento.

 

As inscrições ficarão abertas até o dia 05 de fevereiro, e qualquer dúvida poderá ser esclarecida através do nosso e-mail: ufrgsmun@gmail.com ou na nossa página do Instagram. Seguem os formulários de inscrição:

 

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/igQi73z6JPAqtRnz8
Formulário de Inscrição Imprensa Internacional: https://forms.gle/38y1AEvDZQuc4SR49

 

Lembramos  que estão abertas as inscrições através do nosso Edital de Benefícios, o qual concederá 10 vagas isentas do valor da inscrição para aquelas(es) que preencherem os requisitos do edital.

 

EDITAL MODEL

 

Trailer de divulgação: https://youtu.be/nRv1R1JYXaU

 

 

Publicado em 31/01/2022, na categoria Comunicados acadêmicos.