PAMPASUL 2021- UNIPAMPA SIMULAÇÕES INTERNACIONAIS

Entre os dias 13 e 14 de Novembro de 2021, o curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa (campus Sant’Ana do Livramento – RS), convida todas e todos a participarem da  edição online do PAMPASUL – Unipampa Simulações Internacionais.

Seguindo o conceito de modelar organismos internacionais e temas periféricos, o PAMPASUL 2021 será referente aos órgãos e comitês relacionados ao Sul Global. Contamos com 52 vagas distribuídas entre os três comitês: Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e um comitê histórico tratando do Movimento dos Não-Alinhados. Além disso, há um espaço para Imprensa Internacional, representando os jornais: Diario VEA, Présence Africaine e Telesur, bem como para ouvintes.

Toda a dinâmica do evento foi pensada para que os nossos participantes desfrutem de uma experiência sob uma perspectiva periférica. Além de um amplo espaço para discussões de problemáticas internacionais, tem-se a integração entre os alunos de toda a região sul do país e do Uruguai bem como a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional, de fronteira e acadêmica.

Cabe salientar que o evento ocorrerá no formato inteiramente online, por meio da plataforma Zoom, nos turnos da manhã e da tarde durante o sábado e o domingo (13 e 14 de Novembro). Além disso, reiteramos que nessa edição, o evento será totalmente gratuito, garantindo certificação de participação ao final do evento perante a confirmação de presença de 75%.

As inscrições estão abertas até o dia 01 de Novembro em nosso site: http://pampasul.wixsite.com/

Publicado em 28/10/2021, na categoria Eventos.