III Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB) – Inscrições de 13 a 22/11

A Comissão de Seleção, em nome da Delegação da União Europeia no Brasil,  anuncia o lançamento da terceira edição de sua simulação, Simulação da União Europeia no Brasil (SUEB), para alunos de todos os níveis do ensino superior brasileiro.

O curso de RI da UFPel, por meio da Profa. Silvana Schimanski, foi convidado a ser representado nesta edição, que ocorrerá inteiramente de maneira remota. Dessa forma, eles aguardam as inscrições dos nossos(as) alunos(as) em no processo seletivo, que estará aberto entre os dias 13 e 22 de novembro de 2020.

Cabe lembrar que a União Europeia tem trabalhado em prol da educação brasileira e pela difusão de seus valores, instituições e procedimentos nas universidades brasileiras. Por tal motivo, a temática desta edição será o Combate à Desinformação em Defesa das Instituições Democráticas, a ser debatido no Conselho Europeu a nível de Chefes de Estado e de Governo.

Os(as) três estudantes que mais se destacarem, ganharão um kit de cursos sobre a União Europeia e seu funcionamento. Ademais, entre estes(as), o(a) estudante considerado o(a) melhor delegado(a) ganhará uma viagem a Brasília para uma reunião privativa com o Embaixador da Delegação da União Europeia no Brasil, com custos cobertos pela organização.

O edital e as inscrições podem ser acessados no site da IIIª SUEB: <https://simulacaouebrasil.carrd.co/#inscricoes>.

Panfleto III ª SUEB. Acesse aqui!

Acesse os seguintes links também:

Publicado em 10/11/2020, na categoria Comunicados institucionais.