Abertas inscrições para voluntariado no projeto de extensão “Um museu para todos: Programas de Acessibilidade”

Estão abertas, de 23 a 26 de junho de 2020, as inscrições para o projeto de extensão “Um museu para todos: Programas de Acessibilidade”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) e a Rede de Museus da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A chamada é voltada aos alunos e os selecionados atuarão como voluntários. Todas as atividades previstas no projeto serão realizadas on-line.

Podem participar estudantes devidamente matriculados nos cursos de graduação da UFPel. Alunos dos cursos de Terapia Ocupacional, Museologia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharias terão prioridade, considerando a afinidade inerente às atividades a serem desenvolvidas. Estudantes com deficiência são bem-vindos.

O projeto tem por objetivo desenvolver os Programas de Acessibilidade dos museus da UFPel (Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo – MALG, Museu do Doce e Memorial do Anglo) e do Museu Municipal Parque da Baronesa. O projeto já está em andamento desde outubro de 2019, tendo realizado o diagnóstico de acessibilidade nos museus envolvidos. Nesta nova etapa, a equipe do projeto desenvolverá oficinas de sensibilização e instrumentalização das equipes dos museus para recepção de públicos com deficiência e a elaboração do Programa de Acessibilidade em si.

Acesse o edital para mais informações.

Acesso o formulário de inscrição.

Publicado em 23/06/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Acessibilidade, Extensão, PREC.