Início do conteúdo

Prorrogadas as inscrições para comunicações no Seminário da Semana de Museus 2020

As inscrições para comunicações de trabalhos a serem apresentadas no Seminário da Semana de Museus da UFPel 2020 foram prorrogadas até 8 de maio. A divulgação dos trabalhos aceitos também ganhou uma nova data.  Os textos selecionados serão divulgados em 15 de maio. Devido a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do isolamento social, o Seminário, promovido pela Rede de Museus da UFPel, será realizado por meio de webconferência, entre os dias 18 e 21 de maio.

Acesse o edital do Seminário da Semana dos Museus

Considerando o tema da 18ª Semana Nacional de Museus, “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”, serão aceitas comunicações de trabalhos que considerem as desigualdades presentes na sociedade contemporânea e abordem a participação construtiva que os museus podem ter no tecido social, trazendo para discussão as muitas possibilidades de atuação dos museus, tanto na relação com seus públicos e acervos, como na relação dos museus entre si.

Não há taxa de inscrição para a apresentação de propostas de comunicação. Os textos apresentados no evento serão publicados nos Anais da Semana de Museus da UFPel 2020 em formato de e-book.

Durante a Semana de Museus da UFPel 2020 (de 18 a 22 de maio) também serão realizadas palestras e o lançamento do e-book dos anais da edição de 2019 do seminário. A programação completa será divulgada em breve.

Cronograma do Seminário

  • Inscrições das propostas: até 8 de maio de 2020;
  • Seleção e divulgação das propostas: até 15 de maio;
  • Data do Seminário: 18 a 21 de maio.

Local do Seminário: será realizado por webconferência. O link será disponibilizado em breve.

Publicado em 30/04/2020, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunicações, Semana de Museus, Seminário.