sexta-feira, 19 de abril
Shadow

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove curso “Metodologias Coletivas de Produção Cartográfica”

Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (FAUrb/UFPel) está promovendo, no mês de junho, o curso intitulado “Metodologias coletivas de produção cartográfica”. As atividades serão realizadas nos dias 20, 22, 23, 27, 29 e 30, com horário das 16h às 19h e carga horária total de 18 horas-aula.

O responsável por ministrar o curso será o professor Juan Manuel Diez Tetamanti, renomado geógrafo e doutor em Geografia, além de atuar como pesquisador na Universidade Nacional da Patagônia San Juan Bosco (UNPSJB) na Argentina. Ele também é um destacado investigador do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas da Argentina (Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas – CONICET), sendo uma referência internacional na área de cartografia social.

O objetivo geral do curso é reconhecer a Cartografia Social e de suas metodologias complementares como uma ferramenta democrática, política e de intervenção territorial de transformação na perspectiva da Saúde Coletiva. A proposto é do curso é construir uma aprendizagem participativa das bases teóricas da Cartografia Social, e metodologias complementares; propiciar o intercâmbio de experiências desde a formação e desde o trabalho dos diferentes atores em diversos territórios e promover práticas criativas em educação e saúde desde a Cartografia Social e metodologias complementares.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de formulário on-line.

O curso é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU) e faz parte do Programa Institucional de Internacionalização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES Print/UFPel).